"Respeito é bonito e conserva-te os dentes todos na boca", para mim em matéria de ameaça/aviso/frase que se diz quando temos mesmo a certeza que conseguimos de facto arrancar alguns dentes a determinada pessoa, esta é sem dúvida a melhor. Já a tinha ouvido antes mas já fazia algum tempo, e hoje ouvi da boca de um homem que me pareceu ter o que era necessário para levar a cabo a imagem que formei na minha cabeça do taxista (alvo do aviso) a comer alguns molares e um ou outro canino.
Acho este tipo de frases do melhor que há na nossa riquíssima língua. Ameaças ou frases fortes deste tipo e insultos para mim são o top. Não porque as use mas sempre me fascinou um bocado as coisas que as pessoas conseguem dizer umas ás outras muitas vezes sem a noção que a pessoa a quem dizem pode não ser tão totó como parece e a coisa ficar feia.
Sou mais do tipo de dizer asneiras em sítios seleccionados, nunca as pude dizer em casa porque ouvi desde cedo a frase "asneiras dizem se no café e na bola"...resolvi aproveitar ao máximo esses dois sítios e tornei-me mestre em dizer "pénis" e "acto reprodutivo" e "vagina" enquanto vejo ou jogo futebol. Uma vez um amigo sem uma pinga de bom senso, convidou me para um jogo de atletas de Cristo. Demorei 40 segundos a dizer a primeira asneira, o padre que jogava a defesa central ia cuspindo um Ave-maria e dois Pais-nossos
Mas insultos e ameaças têm outro tom. Um bom insulto pode desarmar a competição de tão vil que é, e uma boa ameaça pode fazer com que não seja preciso usar um dedo que seja para conseguir o que se quer.
Claro que existem os maus exemplos, como um que nunca compreendi que fosse usado, o "pénis realizem um acto sexual com a minha pessoa". Sempre achei um auto-insulto parvo e desnecessário a menos que se goste desse tipo de coisas e seja mais um convite do que uma ameaça...olha se calhar é isso!
Por isso, não usem insultos e ameaças de forma leviana, pensem bem no que vão dizer, treinem a coisa para que mesmo que passado uns segundos estejam a lamber o passeio ao menos deixaram a vossa marca no ar.
Nota: qualquer tradução das palavras feias escritas neste texto será disponibilizada mediante pedido.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Publicada por
nuno
à(s)
00:06
1 comentários
sábado, 26 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Nunca o ganharás

Compreendo que Messi fosse o dono do prémio de melhor jogador da FIFA logo após ter sido ganho pelo Cristiano, aliás para muita gente, maior parte portuguesa (vai se lá perceber), o argentino devia ser o detentor do prémio todos os anos enquanto jogasse, mesmo que fosse com os amigos ao domingo, e Cristiano relegado para o exílio na Sibéria, mas isso é uma "tuga thing", talvez agora parem as lamurias.
O meu problema é ignorarem o "meu" melhor jogador do mundo da actualidade, Iniesta. Este pequeno génio, tem um problema, ele vive no princípio das jogadas e não tanto no seu final, que é a zona para onde olham as pessoas que votam no prémio da FIFA. Ganha quase sempre o jogador que marca mais golos ou detém mais tempo a bola nos pés, quando muitas vezes a genialidade está sim, no jogar rápido e bem (Iniesta desafia o ditado português). Chega a ser difícil ver Iniesta a jogar, porque vê e pensa jogadas que eu sentado no sofá não estou a imaginar, eu penso "põe na esquerda" e Iniesta faz um passe cruzado na direita num buraco entre os adversários e desmarca um avançado que muitas vezes nem acredita que tal passe possa sequer existir. É um génio sem dúvida, e para mim para ser perfeito precisava apenas de de vez em quando ser apanhado pela polícia a conduzir bêbado ou fotografado num hotel com prostitutas de luxo, mas até ai Iniesta passa por baixo do radar.
Publicada por
nuno
à(s)
06:20
1 comentários
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Até no que toca a "peixeiradas" no parlamento, somos uns meninos. Corninhos e voz alta? Isso é para o pátio da escola, no parlamento insulta-se à homem, um deputado do partido Os Verdes irlandês passa a demonstrar:
Os nossos deputados têm talento para isto e muito mais.
Publicada por
nuno
à(s)
01:26
0
comentários
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
sábado, 12 de dezembro de 2009
Eu já joguei Curling
No pequeno espaço de uma semana experimentei 2 desportos novos: Ski e Curling! Os dois desportos praticados em gelo/neve. Se em relação ao ski já estava à espera de gostar (muito bom mesmo), o curling foi uma pequena surpresa. Acho que ninguém respeita o curling até o praticar. É um belo desporto e não tão simples como parece. É muito mais que limpar o chão com uma esfregona. O que é um facto é que estive a praticá-lo durante quase 2 horas e não me importava nada de continuar mais 2 horas. Aconselho todos a acompanhar pela Eurosport o campeonato da Europa que decorre em Aberdeen.
Publicada por
João
à(s)
14:44
4
comentários
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Isto que vêm em cima, segundo os senhores da Virgin, é a primeira nave espacial para turistas espaciais. A primeira nave que supostamente vai levar pessoas, que não são astronautas, ao espaço para ver as vistas.
E isto é tudo muito bem, mas o que me saltou a vista foi a nave em si. Como raio é que uma empresa que tem várias actividades sendo as viagens espaciais apenas uma pequena parte, consegue fazer uma nave muito mais espectacular que o supositório que a NASA nos tem vendido como a única maneira de chegar lá acima onde os deuses lancham?
Quer dizer que este tempo todo se podia ter viajado à lua em estilo, como no Star Trek mas a NASA preferiu voar num tubinho com mais tubinhos agarrados que arranca de uma torre de ferro aos trambolhões com toda a gente a pedir aos anjinhos para aquela tralha não rebentar toda em pedacinhos?
E ainda estou para ver os fatos que eles vão usar, em vez do escafandro que os americanos fornecem aos seus empregados, com fraldas para se mijarem pelas pernas abaixo durante a descolagem...e basicamente todo o tempo que voam, vão ser uns fatos feitos pela Armani, só com um capacete todo cool e umas luvas pretas de pele.
Força senhores da Virgin
Publicada por
nuno
à(s)
03:09
0
comentários
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Precious

Há filmes que as pessoas dizem que são como "um soco no estômago", este é uma sequência de soco directo de direita, gancho de esquerda e pontapé nas jóias da família.
O filme é sobre uma menina de 16 anos chamada Precious que vive no Harlem em Nova Iorque com a mãe e o padrasto. A mãe permite que o padrasto a viole desde pequena, ela tem um filho do padrasto e outro a caminho. A mãe desempregada, passa os dias ás escuras na sala a ver concursos na Tv e trata Precious de uma forma pesadota vá, vou pôr isto desta maneira.
A coisa desenrola se quando Precious muda da escola normal para uma aula especial com miúdas "diferentes" e vemos algumas partes do seu dia-a-dia.
Podia ser apenas um filme fraquinho de encher os lenços com lágrimas e ranho mas é bem mais do que isso, e parece que é material para Óscares. Vale a pena dar um lamiré
Publicada por
nuno
à(s)
19:11
0
comentários