domingo, 31 de janeiro de 2010

Não é bem um "feeling", é mais uma dor de barriga.



Infelizmente há muitos portugueses que também têm um "feeling" sobre a prestação da nossa selecção no mundial, mas se calhar a música que eles usariam não era bem esta, não sei, desconfio!


Nota: Será que só o Nuno Gomes é que tem tempo livre para anúncios? Nada contra, eu gostava de ver o preço certo apresentado por ele.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Protégez-vous

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Para quem não sabe, fica ao pé de Cuba

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mixed Martial Arts




É duro, às vezes violento, mas para o apreciar completamente é preciso ter noções básicas de jiu-jitsu (ainda não tenho), luta livre (também não tenho) e boxe, pelo menos.
MMA pode vir a ser o desporto de combate dominador nos próximos anos, tanto pela sua espectacularidade e aspectos técnicos como pela desvalorização do boxe, este ultimo muito por culpa dos seus intervenientes. O que começou de maneira bastante precária, com regras muito básicas e insuficientes tornou-se num desporto em que apesar do nível de violência, a integridade física do lutador é a principal preocupação do árbitro e fiscais de jaula.
Apesar de aos olhos de quem gosta, o boxe ser uma forma de arte, a verdade é que apenas contempla uma parte da luta corpo a corpo, deixando para outras modalidades ataques com os pés e luta no chão, aspectos que só MMA conseguiu juntar e pelos vistos era algo já desejado por muitos apreciadores de desportos de combate.
Actualmente com três casas a organizar combates e títulos de categorias, UFC, Strikeforce e WEC, MMA luta para ser campeão de receitas paper-view (fica muito melhor, pagar pra ver) o que basicamente define se um desporto é gigante ou apenas grande, pelo menos em terras de Obama, e também para conseguir organizar combates no maior número de estados norte-americanos bem como no maior número de países
De mês a mês lá me deleito a ver 4 ou 5 combates de seguida, mesmo que mais ninguém que normalmente se senta comigo a ver Tv., goste.

Facing Ali




Bom documentário sobre um assunto que pouca gente provavelmente dará alguma importância, pelo menos pessoas que conheço. Quinze ex pesos pesados de boxe que em diferentes alturas defrontaram Muhammad Ali, falam desses confrontos juntamente com um pouco da sua própria história.
Pouco mais de uma hora e meia com boas imagens dos combates descritos na primeira pessoa por quem esteve lá, assim como a demonstração de um enorme respeito pelo melhor campeão de pesos pesados de sempre.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nunca mais é sexta feira (ou o meu momento Nuno)

Gente de menos acompanha uma série imperdível.
No poeirento coração do Texas - do country, dos rodeos, dos ranchos - encontramos a periférica e decadente cidade de Dillon. A pouca esperança que resta da precaridade em que a crise económica e de valores mergulhou a América, a população de Dillon deposita na sua equipa de football. Ou para sermos mais correctos, na equipa de football da sua high school.

Contudo, falamos de muito mais que uma cidade que vive para as noites de sexta-feira. Num argumento que no seu fio condutor exemplar, nunca cai no previsível ou enfadonho, encontramos o espelho poeirento da américa. Nos conflitos geracionais, raciais, religiosos. A esperança e a falta dela. E ainda assim, o futebol americano.

Vede no Fox Life a um horário nem sempre certo e compatível.
Ou... daquela forma.

Reset

Como um escriba deste estaminé (ainda mais ausente que eu) o faz, vou carregar no reset. Vou carregar no reset porque estava a perder - de goleada.
As precipitações, os desamores, os acidentes, as avarias, os arranjos, as doenças, as multas, as prestações não deram muitas hipóteses à minha defesa. Perdi, minuto 90, desligar e ligar.
Se eu fosse a vida, tinha medo.

Atenção...

...estou vivo. Apesar de ter algum sono.

Be back in a moment.

 
template by suckmylolly.com