A sério Sócrates o espanhol é mesmo uma língua, não são simplesmente palavras portuguesas ditas com sotaque, têm mesmo palavras só deles. E desconfio que até sabes disso porque fizeste questão de avisar os espanhóis que estavas a falar a sua língua, é que ao fim de 15 palavras eles ainda pensavam que estavas a gozar.
A menina Alexandra depois do choque de uma nova cultura parece estar se adaptar bastante bem, o copo de vodka pela manhã e ao deitar já escorregam pela garganta como água.
Nota: Até quando um canil entrega um cão, há alguém que vai a casa da pessoa certificar se que o futuro dono tem condições de cuidar do animal. Só uma curiosidade engraçada Senhor Juiz...
Só sou eu ou o tempo de antena dos partidos consegue destronar tanto o Gato Fedorento como os Contemporâneos do top de principais programas de comédia? Eu voto no partido monárquico se me garantirem que eles ganham o seu próprio tempo de antena pelo menos duas vezes por semana em horário nobre.
Duas dicas para os partidos, primeiro, antes de filmarem seja o que for tenham a certeza que sabem o texto e leiam no para alguns amigos só para se certificarem que eles não riem à gargalhada de tão ridículo que é, segundo, lá porque o vosso primo Joaquim quando estava bêbado na ultima saída à noite, disse que era um mestre de direcção e produção cinematográfica não quer dizer que seja verdade, é bem provável que aquele ultimo shot de tequilla se tenha apoderado do seu cérebro, ele teria respondido da mesma forma se lhe perguntassem se conseguía ensinar espanhol ao Socrates
domingo, 31 de maio de 2009
Assim vão as coisas
Publicada por
nuno
à(s)
18:59
0
comentários
domingo, 24 de maio de 2009
Coisa fofa!!

Precisos para quê Manelinha? É que se for para aterrorizar condutores com cartazes gigantes à beira das estradas, tu já estás a cumprir essa função com extrema eficiência. Já é mau ter de andar pela A1 e ler "Jesus salva" ou ver a imagem gigante (única maneira de ele ser considerado gigante) do beto mãozinhas também conhecido como Paulo Rangel, mas a tua fronha com metros de altura e com aquele olhar sinistro é demais.
Quando estou a conduzir e olho sem querer para esta imagem gigante sinto que estou a ser julgado, começo a pensar se fiz alguma coisa de mal para a Manelinha estar a olhar assim para mim, será que não lavei a loiça do almoço?
Um bom também, é o do "não estamos a brincar aos políticos"...a ironia é simplesmente deliciosa. Para ser perfeito este cartaz devia conter todos os membros do parlamento, estilo foto de equipa de futebol, e depois escrito "já cagámos no tentar parecer políticos".
Bem, sinto me capaz de ir para a rua junto com a CGTP. Preciso de me acalmar e ir prà frente da Tv. ver o famashow ou algo assim culturalmente enriquecedor.
Publicada por
nuno
à(s)
14:00
0
comentários
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Não, este blog não fechou!!!
Os milhares de pessoas que visitam este espaço podem ficar tranquilas que vai continuar, não é preciso começarem com manifestações e acções de solidariedade para com os autores deste estaminé, ouvi por ai boatos que até iam criar uma conta na Caixa Geral e transferir fundos e tal...e...isso até se calhar era ideia que podia ir para a frente, se calhar era uma boa, era.
No que me toca a mim, tive uma grande oportunidade para iniciar uma carreira e ser famoso, mas afinal o que eu tinha não era gripe suína, era só mesmo gripe normal daquela fatela que toda a gente apanha e que para bom da verdade até já matou mais que a das aves e a dos porcos juntas mas que não tem um agente e um relações públicas tão bons.
Quer dizer, a das aves matou menos de 200 pessoas na China. 200 Pessoas na China deve ser para ai o número de pessoas que morre se rebentar uma bomba ao pé de uma banca de farturas, não é nada. E esta agora dos porcos sinceramente até cheguei acreditar mas isto já não tem pernas para andar, ainda por cima com esta crise os apoios para uma coisa deste tipo ter sucesso são pouquíssimos.
De modos que eu não consegui ser o primeiro do país com a gripe fixe, e então mesmo que agora me esforçasse e fosse ali a Espanha tentar importar a coisa, já não seria o primeiro e o impacto era logo menor.
Este lindo blog continuará portanto a trazer vos coisas de géneros variados com assuntos diversos e coisas assim...
Publicada por
nuno
à(s)
20:33
0
comentários
domingo, 10 de maio de 2009
Madrid que rameira de cidade

Já passou uma semana desde que alguns animais aqui do sítio chegaram de Madrid, mas não é tarde para falar de uma cidade como esta.
Não foi surpresa nenhuma para mim que me ia divertir, não pelo sítio mas porque tenho a perfeita noção que com algumas pessoas do meu lado a diversão é sempre um dado adquirido, não é um "se" mas mais um "quando" é que ela vai aparecer.
Neste caso o cenário da coisa passou todas as minhas expectativas. À partida já sou uma pessoa que se sente muito bem no estrangeiro, mas Madrid tem a capacidade de conquistar até o mais devoto nacionalista português.
Não, eu não comecei imediatamente a falar espanhol, aliás vi me na obrigação de mostrar o português o mais que pude, os espanhóis merecem ser expostos a uma língua tão especial, a deles a modos que não me gusta. Tão pouco vim com sotaque de jogador da bola que passou anos demais na liga espanhola. Mas as vezes tem de se dar o braço a torcer e dizer claramente que estes gajos têm uma cidade do pénis e uma maneira muito boa de a viver.
Ver o Santiago de Barnabéu logo na primeira saída à rua é para mim excelente, bem sei que não tem grandes colunas gregas nem foi feito em 400 a.c. mas o clube que lá habita tem 9 ligas dos campeões e isso para mim está ao pé de feitos tão extraordinários como construir umas pirâmides de calhau ou um viaduto das água livres...se calhar estiquei me na parte do viaduto, porque é a porta grande para a praia na costa da Caparica e isso só por si já é uma obra que arrepia, mas estou a divagar.
De volta a Madrid, perfeita para quem gosta de ver uma cidade fazendo um intenso jogging pelo seu metro a fora, até porque o metro desta bela cidade não é mais do que túneis que foram feitos para as pessoas passearem sem apanharem chuva ou sol excessivo, porque a parte de andar sentado numa carruagem é rara e apenas serve para breves descansos entre descidas ao fundo da terra ou subidas a pique por escadas que os engenheiros espanhóis decidiram que não precisavam do recurso a escadas rolantes, eles lá sabem.
Não falo da vida nocturna porque cinco rapazes em Madrid não se dedicam a folia depois das 22:00, os aposentos eram muito confortáveis onde se podia ouvir uma panóplia de ressonares absolutamente lindos, e a televisão espanhola é das coisas mais extraordinárias que se pode ter, ver o CSI totalmente dobrado em castelhano é doce, mesmo muito doce.
Ah, também podem visitar uma praça grande onde se assiste a um preparar de picanha como nunca tinha visto.
Publicada por
nuno
à(s)
06:20
0
comentários