Quando todos os mortais vão culpabilizar o Seleccionador Nacional por não sermos apurados para o Mundial, eu gostaria de defender neste forúm que a culpa não é dele. Como esta capa do Jogo informa, Portugal ontem rematou 36 vezes e apenas marcou 1 golo. Desses 36 remates, houve cerca de 6 que seriam golos não fosse a nossa aselhice... Não fosse a genética do jogador português/brasileiro que nos momentos decisivos, falha. Mas nem todas equipas compostas por aselhas têm o previlégio de ter o "melhor jogador do mundo". Normalmente os jogadores com este título resolvem jogos. Este tipo de jogos. O nosso pouco se viu mais uma vez ontem. Por outro lado, o sueco Ibrahimovic marcou um golo decisivo ao minuto 94'.
Mas não foi ontem que a decisão de ficarmos a ver o Mundial pela televisão foi tomada pelos Deuses. Se virmos os jogos onde a Selecção perdeu pontos, o primeiro foi uma derrota em Alvalade, quando ao minuto 86' marcámos um penalty e estávamos a ganhar por 2-1. Não é que os aselhas deixaram que a Dinamarca marcasse 2 golos em 4 minuos e um deles ao minuto 92'. Depois um empate caseiro contra a Albânia que jogou com 10 a partir do minuto 42'. Neste jogo foram apenas 26 remates (7 à baliza). Logo a seguir, empatámos com a Suécia em casa (0-0). 26 remates, 0 golos. E nestes apenas 3 jogos perdemos 7 pontos que nos colocariam lado a lado com a poderosa Dinamarca.
A verdade é que não temos jogadores tão bons como dizem. A última vez que tivémos os melhores do mundo a jogar na Selecção foi em 2004 e, mais uma vez, não ganhámos nada... Aí o treinador era o melhor do mundo, mas mesmo assim não ganhámos!
Lá vou eu ter de torçer pela Holanda... ou pela Espanha!
edit Nuno: Eu bem me parecia que a culpa não era do Queiroz, aliás acho que ainda vão descobrir que o roupeiro não tratou das chuteiras dos nossos jogadores como devia ter tratado e que mesmo o motorista do autocarro estava de ressaca e não soube escolher a rádio correcta para motivar os meninos.
domingo, 6 de setembro de 2009
A culpa não é do Queiroz
Publicada por
João
à(s)
11:41
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário