terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"Respeito é bonito e conserva-te os dentes todos na boca", para mim em matéria de ameaça/aviso/frase que se diz quando temos mesmo a certeza que conseguimos de facto arrancar alguns dentes a determinada pessoa, esta é sem dúvida a melhor. Já a tinha ouvido antes mas já fazia algum tempo, e hoje ouvi da boca de um homem que me pareceu ter o que era necessário para levar a cabo a imagem que formei na minha cabeça do taxista (alvo do aviso) a comer alguns molares e um ou outro canino.
Acho este tipo de frases do melhor que há na nossa riquíssima língua. Ameaças ou frases fortes deste tipo e insultos para mim são o top. Não porque as use mas sempre me fascinou um bocado as coisas que as pessoas conseguem dizer umas ás outras muitas vezes sem a noção que a pessoa a quem dizem pode não ser tão totó como parece e a coisa ficar feia.
Sou mais do tipo de dizer asneiras em sítios seleccionados, nunca as pude dizer em casa porque ouvi desde cedo a frase "asneiras dizem se no café e na bola"...resolvi aproveitar ao máximo esses dois sítios e tornei-me mestre em dizer "pénis" e "acto reprodutivo" e "vagina" enquanto vejo ou jogo futebol. Uma vez um amigo sem uma pinga de bom senso, convidou me para um jogo de atletas de Cristo. Demorei 40 segundos a dizer a primeira asneira, o padre que jogava a defesa central ia cuspindo um Ave-maria e dois Pais-nossos
Mas insultos e ameaças têm outro tom. Um bom insulto pode desarmar a competição de tão vil que é, e uma boa ameaça pode fazer com que não seja preciso usar um dedo que seja para conseguir o que se quer.
Claro que existem os maus exemplos, como um que nunca compreendi que fosse usado, o "pénis realizem um acto sexual com a minha pessoa". Sempre achei um auto-insulto parvo e desnecessário a menos que se goste desse tipo de coisas e seja mais um convite do que uma ameaça...olha se calhar é isso!
Por isso, não usem insultos e ameaças de forma leviana, pensem bem no que vão dizer, treinem a coisa para que mesmo que passado uns segundos estejam a lamber o passeio ao menos deixaram a vossa marca no ar.




Nota: qualquer tradução das palavras feias escritas neste texto será disponibilizada mediante pedido.

1 comentários:

Anne R. disse...

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns pelo titulo do blog. Está original e sem dúvida é a parte crua de uma verdade.
Este mundinho T1 da blogosfera tem o seu "Q" de interessante e serei seguidora assídua do vosso cantinho (se não se importarem) :)

Um beijinho para todos. (mas um daqueles mais Muahhhh para o Miguel, que fez questão de comentar o meu blog). / (Nem sei como o descobriu).

*

 
template by suckmylolly.com