Este fantástico blog traz-vos hoje um tutorial de extrema importância e que acabará com as dúvidas de milhões de pessoas que querem apreciar a pevide mas não sabem bem como.
Apreciem e respeitem a pevide!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Tutorial da Pevide
Publicada por
nuno
à(s)
22:27
1 comentários
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Vítor Constâncio eleito vice-presidente do BCE
in Jornal de Negócios 15 Fevereiro 2010
Ainda pensei que fosse gozo de Carnaval mas afinal parece que vai mesmo. Ao menos ajuda a diminuir a fuga de mão-de-obra especializada nacional para o estrangeiro.
Senhores "europeus" é só para avisar que o período de experimentação é de 12 horas e não sei se aceitam trocas de produtos com defeitos.
Publicada por
nuno
à(s)
04:14
0
comentários
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Grandes óculos

Então e o Avatar é bom?
O Avatar? Oi? O filme dos óculos? Então não é. Um filme onde antes de o vermos enfeitamos a cara com uns Ray Ban 3D tamanho único XL (finalmente este cubo gigante a que chamo cabeça serviu para alguma coisa) tem de ser bom.
É UM FILME EM 3D NUM CINEMA, eu nem sei bem o que se passou durante as quase 3 horas, só pensava "e andei eu mais de 20 anos a ver porcarias em 2D". Este filme nem precisava de um guião, bastava os actores mexerem as mãos em frente ao écran e porem se a saltar de um lado para o outro só para vermos como fica espectacular em 3D.
A sério, o filme custa mais 2 euros, tem uma história lamechas de amor e a típica historieta americana sobre estar a perder durante 2horas e 30 minutos e depois salvar o dia nos últimos 10. Mas vale bem a pena só pelas imagens que vemos através dos óculos, espectáculo! Já não quero filmes em 2D, mostraram-me um brinquedo novo!
Assim para começar quero em 3D o Exterminador II, qualquer filme da Guerra das Estrelas e o Top Gun, mesmo com as cenas gays de Voleibol.
E se levarem a namorada para verem o filme não olhem para o lado. Não me importa quem é a vossa menina, ela vai ficar assustadoramente totó com os óculos, e podem se aleijar se tentarem o beijinho.
Publicada por
nuno
à(s)
06:08
0
comentários
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Oh não, oh não.
Se o nosso grande timoneiro controlasse realmente a comunicação social, não existiria um concurso (?) destes em antena.
Um concurso de talentos no Movimento Esperança Portugal.
É a Laurinda Alves que manda nesta m*rda e ninguém diz nada. Nem uma citação no Sol.
Publicada por
Senhor Albano
à(s)
19:52
0
comentários
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
O Sócrates, ou quem vier atrás fechar a porta...outra vez, devia pôr este vídeo a dar no metro e nas camionetas de manhã quando a malta vai para o trabalho. Era ver as mulheres de meia idade a sair a correr das portas dos transportes públicos à cabeçada umas ás outras a gritar merdas do tipo "vamos a eles" "vamos lavar aquelas escadas como nunca foram lavadas" e "hoje embalo aquelas caixas todas cara***".
Grande ideia para motivar as tropas, é que como isto vai vão precisar é de um treinador em cada posto de trabalho a gritar palavras de incentivo ás gentes. Ou isso ou um gajo com um tambor a marcar o ritmo e outro com um chicote.
Break to build da Jordan
Publicada por
nuno
à(s)
17:05
0
comentários
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Um Profeta

Confesso que não vejo filmes "estrangeiros", filmes que não sejam em inglês, algum "tipo" de inglês ou algum "tipo" de português e talvez, mas só talvez espanhol. Sei que assim perco muitos filmes que até ia gostar mas sinto sempre que se não entender minimamente a língua do filme vou perder muita coisa na tradução. Uso como exemplo a Cidade de Deus, que foi um êxito muito para lá do mundo que fala português, mas fico sempre com a sensação que esse resto do mundo não captou as expressões e a maneira de falar tão característica das personagens do filme. Um "meu nome é Zé pequeno, porra" não é a mesma coisa legendado em inglês e muito menos dobrado em espanhol ou alemão.
Porem as vezes tem de se fazer excepções e este filme O Profeta é isso mesmo. Um filme francês sobre um jovem que é preso e que se adapta à vida na prisão e consegue subir nesse mundo à custa da sua capacidade em se envolver com outras culturas para além da sua.
Um filme com uma imagem "suja" onde parece que nada foi feito para tornar a coisa mais suave, mais visível. Gostei e tive de confiar nas legendas em inglês usadas pela Academia Europeia de Filmes, espero que tenham bons tradutores.
Agradecimento ao meu amigo que me lembrou do nome do filme, que sem ele esta cabecinha de andorinha nunca mais se lembraria e perdia este grande filme.
Publicada por
nuno
à(s)
16:40
0
comentários
