terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A arte de bater no fundo



Só te pedia que eu pudesse ver o meu país no mundial, senão consegues isso ao menos não faças figuras destas.

O ano a acabar

Acabar o ano, tenha sido ele bom ou mau, é das coisas que mais gosto. Desagrada me profundamente ter a noção que estou mais velho, mas o dia ou os dias de passagem de ano são particularmente bons para mim. As ultimas duas passagens que tive o prazer de participar muito dificilmente sairão da minha cabeça, talvez quando for velhinho não digo que não, até porque nenhum velhote algumas vez pensou que se ia esquecer de como ir mijar á casa de banho.
Já tinha um plano na cabeça mas por obra do acaso azarento caiu por terra algum do planeamento e se ja faltavam peças importantes mais uma saiu do puzzle.
Uma boa noite meninos e meninas, estou lixado comigo com o S.Pedro e com o acaso.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Não combina


Existem coisas que não combinam entre si…a bela da laranja e o leite, batatas fritas e o redfish cozido, camisa aos quadrados com uma camisola às riscas, o Sr. Pinto da Costa a comentar um jogo do Benfica no BenficaTv e uma caipirinha de meio litro, a meio de uma noite “quente” de inverno.
Balanço, 2 dias sem sair de casa……

Força AMIGO!

Amigo, sem bem como te sentes... Há uns anitos também perdi, num gesto de estupidez, um parceiro de longas caminhadas. O nosso Opel Corsa... Mas a vida continua! O importante, como te disse ao telefone, é que ninguém se magoou a sério. Agora é olhar em frente e ver se existe algum veículo à altura de te transportar a ti e aos teus amigos. Um veículo que deixe que o seu chão esteja coberto de "lixo". Um veículo que deixe transbordar todo um novo conceito de transparência do vidro da frente... Não será fácil. Mas eu acredito que estas máquinas de guerra ainda andam aí...

Força AMIGO!
----
Vais ficar eternamente nos nossos coraçoes!!!!!!!!!
Obrigado twingo!!!!!
Força Amigo!!

RESET


E de repente, alguém carregou no botão. Ou eu esqueci-me de carregar. Esta cabeça está em obras. Acidente de carro, algumas escoriações, mas nada de substancial. Só a escoriação dentro da cabeça, que tem de levar uma bonita cicatrização.
Agora, este senhor que vos escreve, é um cidadão sem automovel, posteriormente sem dinheiro, mas com pessoas para guardar nos abraços dos proximos múltiplos de 365 dias. Piroseiras à parte, talvez esteja mais afortunado que nunca. Não mais que isso, que sou muito filho único, mas percebi que preciso de uma dúzia de pessoas para viver. E de uma para ser feliz.
Ainda assim, esta alminha está de quarentena. E amargurada para uns bons tempos.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Faltam algumas horas...

Mais uma pérola

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O costume...

A inspiração desapareceu, como tal escrever complica-se. Como este ano decidi não enviar um único SMS, deixo aqui os meus votos de um Feliz Natal para os meus amigos. Está na hora de voltar para a mesa e voltar a "atacar" em tudo o que pertence à Roda dos Alimentos e aguardar pelo almoço... como é costume neste dia.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008


Talvez seja uma mania minha mas para mim o Natal é e será um acontecimento bastante atractivo e engraçado. Quem disser o contrário é porque não tem uma família como a minha.
Também sei que ter uma família como a minha não é fácil. Neste dia 24, já todas as famílias de Portugal sabem exactamente onde vão comemorar o nascimento de Jesus Cristo…ou na casa da tia ou na casa do tio ou em Alcabideche ou em Carcavelos.. Eu era dia 24 às 15 h e ainda n sabia nada. Tinha apenas uma ideia. Ainda assim, preparamos as coisas, ou melhor a dona Bina preparou, e fizemo-nos a estrada.
Sabiamos que para onde quer que fossemos, seriamos bem recebidos e comida não faltaria. Ainda assim a dona Bina não so encheu um yaris, como um bi-lugar desportivo de comida. Agora olho para esta mesa recheada e a minha vontade de comer é zero. So consigo mesmo ouvir o “seu” Zé e o “seu” Germano a discutirem a politica actual do país.
Finalmente, e depois deste amontoado de letras, desejo um feliz Natal a quem as ler.

Natal...ou 21º Festival Anual de Enfarta Brutos

21º porque só comecei a participar aos 5anos de idade neste incrivel acontecimento mundial, tou em querer que devia ter começado antes, todos os anos de experiência são valiosos nesta rigoroso e ardúo acontecimento. A competição consiste em pelos menos dois dias, 3,4 ou mesmo 5 para competidores mais graduados, de total desrespeito pela ética alimentar, juntar doces com salgados fritos e comidas tradicionais é totalmente permitido e encorajado, quem não o fizer é maricas ou foi operado á boca.
O colesterol elevado é celebrado como uma bola de ouro e panças salientes são mostradas como troféus.
Basicamente é assim o natal e é só excelente, só! Ah, constantes idas á casa de banho são o descanso dos guerreiros

Agora tenho que ir porque afinal 4 pratos diferentes para uma só refeição de 5 pessoas parece que não chega, tem de se ir fazer mais qualquer coisa para deter a fome. beijos e abraços


Edit (Senhor Albano)
Hoje é natal aqui no blog. Por oposição ao enfartismo brutismo, a anemia de quem fez um último sprint para acompanhar todas as festividades e militar em todas as filas de lojas de gente.
E piegas (ou vá, maricas) lembrar-me que este Natal é ligeiramente diferente. Brutalmente melhor. Num segundo, faço o sumário da lição. Lembro uns amigos do c*ralho, uma namorada do c*ralho, gente do c*ralho à minha volta.
Desejar o quê? Um Natal assim . Do c*ralho.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Campeões de Inverno (com menos um jogo...)

sábado, 20 de dezembro de 2008

Granda mike

este mike



Ao ver uma reportagem sobre Mike Tyson, sobre o Tyson dos dias de hoje, recordei como gostei de ver alguns dos seus combates, não aqueles que acabavam no primeiro round mas as batalhas épicas que ele teve com alguns senhores do boxe.
Eu sei que é estranho gostar do Mike tyson porque não é das pessoas mais normais que ja passaram pelo boxe e o desporto em geral mas insere se perfeitamente na lista de génios (sim eu usei Tyson e génio na mesma frase) que eu secretamente ou não, adoro.
Mike Tyson no seu auge era uma maquina dos ringues, tipo rocky mas da vida real. A agressão que empunha nos combates parecia amedrontar os seus rivais, homens feitos de noventas e muitos quilos pareciam crianças que tinham encontrado o mauzão la da escola, e este mauzão entregava socos como se estivessem em saldos e nunca havia ruptura de stock.
Claro que pensando nesta figura, vem á cabeça as drogas, as loucuras fora dos ringues, a prisão por alegada violação e um homem que na casa dos quarentas aparenta um físico de boneco da michelin e que passa os dias sentado a ver tv e a fazer actividades tão banais como fazer a cama, sem muitos dos milhões que ganhou e de que foi roubado. E tudo isto é o que faz com que entre na tal lista dos génios que eu gosto, os génios que entram em autodestruiçâo. Aqueles génios para quem o dom, parece demasiado pesado para carregar uma vida inteira até á velhice.
Pelo contrário ou morrem cedo ou são em adultos uma sombra do que antes foram. Génios que não pensam no amanhã, para quem carpe diem poderia ter já vindo tatuado nas suas costas, drogas crimes e todo o género de abusos são praticados como coisas normais mas que mesmo assim não conseguem apagar actos geniais, dentro de ringues, relvados de futebol, estúdios de musica ou cenários de filmes, quando a genialidade quer, sai contra tudo e contra eles próprios.
É o que me faz preferir um Maradona a um Pele por exemplo, dois génios, mas o primeiro ficará sempre na memória como um misto entre uma das coisas mais fantásticas que ja passaram no futebol e tambem aquele "se", se não tivesse vivido a vida que levou, se tivesse levado uma vida de profissional o que teria sido dele? Como amante do futebol pagaria para ver isso acontecer.

Queremos adora los e odiá los por não serem exemplos de vida e boa conduta, mas para mim terão sempre a desculpa parva de serem apenas génios no que fazem, e para quem coisas que para o resto do mundo parecem impossíveis para eles saem ao estalar de dois dedos, de maneira tão fácil que se calhar nas suas mentes se tornam feitos demasiado comuns para serem adorados por milhões.

E hoje faz anos...

...25 anos que nasceu. De enfant satânico a lenda da capital do Ribatejo. A alegria do produtor vinícola e o genro que qualquer sogra deseja. Tudo no mesmo t0 (têzero) de gente. Abel, bira ou Fra. É meu amigo, é nosso amigo e para breve, um de nós.

25 anos é do c*ralho, pá. Estás grande. Por dentro.


edit (nuno):

Parabéns á sua mamã, é quem merece os cumprimentos porque tem uma resistência de rivalizar com á nossa Vanessa Fernandinha, 25 anos contigo é como uma prova de triatlo em que a meta corre também a fugir.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

desculpe, meu primeiro

1 Ilvico;
1 dose de favas;
1 jarro de vinho da casa;
5 horas de sono.

José Socrates, meu primeiro, não me incluas na estatística da produtividade.

Isto diz tudo

Cantar esta musica com os amigos num lugar publico é um dos grandes indicadores que a noite está a correr melhor que o esperado. há hinos assim

esta

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pedro Santana Lopes

É mesmo verdade! Pedro Santana Lopes é o candidato oficial à Câmara Municipal de Lisboa! Incrível, não? Mas este Senhor deve ser encarado como um exemplo para toda a juventude portuguesa. Este exemplo de perserverança (ou será de falta de vergonha...) deve ser seguido por todos. Todos nós, em alguns momentos da vida, temos pontos baixos e perdemos a vontade e a alegria de continuar. Este Senhor já teve sensivelmente 50 pontos baixos na vida política dele, e continua como se nada tivesse acontecido. Como está escrito num dos viadutos do Túnel do Marquês "SANTANA JÁ GANHAS-TE"

Dou-me à liberdade e à extravagância de publicar aqui sábias palavras do Senhor PSL publicadas no seu blog pessoal (http://pedrosantanalopes.blogspot.com/) e relativas às ausências de deputados em algumas (poucas...) votações na Assembleia da República: "Quase nunca viajo, pelo que tenho conseguido estar em todas as votações, seja quando fui líder parlamentar, ou não. Sou Deputado, sendo ex- Presidente do Partido, e nunca "me caíram os parentes na lama" por isso. Desculpem a presunção, mas bom seria que todos tivessem a mesma humildade." Ímpar...

Vou dar igualmente voz àqueles que o criticam (sim, porque um vulto desta natureza nunca é consensual) e partilhar umas breves palavras de Miguel Sousa Tavares em 2004 (ainda o PSL não tinha sido 1º Ministro). O título do texto é "Só nos Faltava Esta!" e foi publicado numa Sexta-feira, 20 de Fevereiro. Passo a citar: "Só os íntimos saberão por quê Pedro Santana Lopes acordou um dia a pensarque tinha "curriculum", competência, estatuto e mérito para se tornarPresidente da República de Portugal. Ambição, sim, todos lha reconhecem. Frenesim e talento eleitoral, também - desde o Sporting a Belém, não há eleição para que ele não se encontre disponível. Mas não estamos a falar do Sporting, nem da Figueira da Foz, nem sequer da Câmara de Lisboa - que, já de si, representou uma notável ultrapassagem do seu patamar de Peter de competência. Estamos a falar, que diabo, da Presidência da República, aquilo que nos resta de reserva de respeito pela República e pela coisa pública! Se algum dia Santana Lopes for Presidente da República, eu, pelo menos, vou passar a ter vergonha de ser português." Este Sousa Tavares diz mal de tudo...

Para acabar, deixo-vos aqui com outro momento que nos enche de orgulho e que fica para a história da televisão em Portugal (http://www.youtube.com/watch?v=MpB1Ydko4NU).

Força Menino Guerreiro! Estamos a contar contigo para o Bairro Alto voltar a fazer sentido!

Alexander Hleb: «Foi absurdo dar a Bola de Ouro a Ronaldo»

“O português merece tudo o que a imprensa lhe quer dar, mas não tanto como Messi. Foi absurdo dar o ‘Balon d’Or’ a Ronaldo. Isto só demonstra que as pessoas que o elegeram estão cegas e não percebem nada de futebol” .

“Privar o Messi da Bola de Ouro equivale a faltar-lhe ao respeito, como génio que é, e também ao futebol mundial”, acrescentou o internacional da Bielorússia.



Pá que chatice beneficiaram um português em algo a nível mundial, estas injustiças estão sempre acontecer, já foram para ai umas...nenhumas.
Xor Hleb o senhor como avançado que é podia era tentar marcar mais golos e assim poderia estar a usar o seu nome em vez do Messi e ai a indignação tinha logo outro efeito.

E aqui está o natal

Estou adorar este natal em modo crise. E é de crise porque o mundo diz que é crise porque para nós portugueses o natal com crise dura prai desde o terceiro sábado de 1810 ou algo assim, agora não tenho aqui o livro. Mas como absorvemos tudo o que vem do estrangeiro principalmente se vier com um Made in bush land, agora caímos em nós e estamos em crise.
E gosto do natal assim porque esta tudo contido, graças ao comércio que resolveu começar o natal em dezembro em vez de começar a 1 de novembro como era habitual quando vivíamos um estado de riqueza pré crise. Então não temos de levar com aquela onda de natal na tromba mas sim podemos ir absorvendo com calma, uma decoração aqui um doce ali, com toda a calma e contenção que a crise permite.
A crise aparentemente é tanta que as pessoas já nem fazem muita questão em receber prendas, vai haver chefes de família que vão chegar a casa sem prendas para ninguém e vão receber beijinhos da família porque simplesmente conseguíram pagar a renda e a conta da tvcabo, é um verdadeiro estado de graça apocalíptico.

E estou já bastante esperançado para o próximo natal de 2009 porque o nosso comandante chefe Socratilios sapiens já nos garantiu, em jeito de prenda, que o próximo ano vai ser difícil, em contraste com estes últimos que têm sido uma brisa de opulência.
Esta crise mundial para Portugal é como quando já andamos a usar um tipo de ténis há um ano e meio e de repente tornam se moda e toda a gente na rua os usa como se fossem uma grande novidade. Mundo, nós já vivíamos esta crise antes de vocês sequer se lembrarem de começar uma por isso mais respeitinho e se quiserem a malta manda uns emissários para ensinar como se vive com a corda na garganta, até nem custa muito assim que o pescoço se acostuma.

E o prémio slogan de 2008 vai para...

Imodium Rapid: Pare a diarreia antes que a diarreia o pare a si.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Leixões (II)


A beleza na tragédia está no facto de ser sempre o melhor jogador a falhar o penalti decisivo.
Veloso, Baggio, John Terry, Reyes...
...


Pronto, quase sempre.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Leixões

O grande duelo já chegou ao fim há algumas horas, mas só agora me senti capaz de escrever algumas palavras sobre ele... O Benfica foi eliminado pelo Leixões nos pontapés de grande penalidade, depois de um duelo de gigantes que durou 120 minutos. Foi daqueles jogos que ninguém merecia ganhar mas, principalmente, o Benfica não merecia perder. Porquê? Não sei. Apenas tenho a sensação que o vencedor do jogo seria o Benfica. Mais uma vitória moral... Mas o futebol é assim mesmo. Estas lutas a dois são assim mesmo, imprevisívieis! Na Liga finalmente chegámos ao primeiro lugar, na Taça os nossos rivais eliminaram-nos. Veja-se o duelo aqui no país vizinho. O Barcelona (um clube da 2ª cidade de Espanha) também ganhou ao Real Madrid (clube mais representativo e sedeado na capital). O que eu sei é que ainda vamos ter um jogo para nos "vingar". O Benfica-Leixões da 20ª jornada, no fim de semana de 1 de Março, poderá bem ser o jogo do título. Imperdível!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Psicoterapia TVI (ou ainda o visionamento de galas populares)

Vivia com o trauma de não ter herdado do meu pai, o seu talento para as artes e demais ofícios artesanais.

Ontem vi o Gil do Carmo.

Estou melhor, obrigado.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Gosto de ti simplesmente porque gosto. E tal.

Há filmes, livros, músicas que são autenticos murros no estômago.
Ouvir o André Sardet é levar um ensaio de porrada.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Este entra no top das melhores personagens

De uma grande série Entourage sai um dos melhores personagens que já vi, Ari Gold um agente de estrelas.

Segue uma sequência de filmes com algumas situações que decorrem durante as 5 épocas do Entourage. O senhor Ari
Em terapia com a esposa, A falar com o assistente, a despedir um empregado de forma carinhosa, a tratar da concorrência e por fim um mestre em linguagem gestual

Agora é esperar pela próxima época, espero que a HBO não faça fezes como fez com o The Wire.

Como rir bem 2008

Russel Peters - Red White and Brown
Aqui

Chris Rock - Kill the messenger
Aqui

Informação matinal


O campeonato mundial das donas de casa esta a decorrer...ainda há boas noticias pela fresca!

Cada um com a sua

Não sei como é que alguém com este tempo consegue ser contra o aquecimento global. Mais 2 graus daqui a 20 anos senhor Al Gore? Precisava era de mais 2 por dia para chegar a uma posição de gente no termómetro, uns confortáveis e amenos 35 graus.
Olho para o meu carro e acho que ele podia fazer muito mais para mudar o tempo, não é com consumos de um digito que isto lá vai. Os meus filhos e netos é que vão colher os frutos dos quilos de co2 que eu emito nesta vidinha, sim eu digo frutos. Coisas como 10 meses de verão e 2 meses de verão Mega e praia fluvial no chiado, pequenos prazeres que lhes proporcionarei.
Eu continuarei a viver com as estações normais e o trajecto imenso pela ponte so para molhar os pés...este tempinho ranhoso é muito mau, isto precisa de um abanão.



Esta mensagem foi quase aprovada por este homem

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sacrifícios...

Antes de mais, um "Olá" aos meus amigos e colega "blogueiros"! Esta minha estreia, mundialmente ansiada é precedida de mais uma ida ao dentista, onde fui anestesiado com "dose para cavalo"...eu consegui ler as letrinhas do pequeno frasco de analgésico... Passadas quase 3h continuo de boca ao lado e a fome aumentou exponencialmente.
Assim sendo e correndo o risco de me ainda auto-flagelar... em bom português, como vocês gostam... vou dar ao serrote!

Para o ano há mais...
















O pré-balanço

Aconteceu o aniversário. Evento ímpar, mesmo se o zero não for ímpar. Os comensais regalaram-se com as iguarias servidas indiscriminadamente. Abriram-se as prendas, não se cantaram os parabéns. Cantou-se o hino, broa de mel e um ou outro êxito disco da europa de leste.
Em breve, outro destes cinco violinos publicará registos fotograficos.

Diz que o maior clube do mundo ganhou por não sei quantos. Foi o 2º acontecimento mais importante da noite.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Depois do He-Man mais um grande herói.



He-Man, um herói de sempre...quem n se lembra deste príncipe da Etérnia que com auxilio da sua espada magica e grintando "com os poderes de Greyskull.....eu tenho a forçaaaaa!!!!!!", se tranformava no homem mas poderoso do universo e que ao seu lado contava com o seu fiel tigre de estimação, que quando lhe era apontada a espada mágica, se transformava num forte e feroz tigre servindo de montada para este grande herói!!!!!!!

Depois deste grande icon da minha infância, que quase me fazia andar de cuecas num carnaval Unhense....Chegou outro.......




...O policia da "ruptura explosiva" o grande Keaun Reeves.... o homem que não me fez andar de cuecas, mas faz-me ficar com um pingo na cueca!!!! E é este grandioso e mágnifico heroi que vai desfilar nos grandes ecrans n "O dia em que a Terra parou!!!!!!!!!!!!!
É ou não é de ficar com um pingo??


Eu vou estar la para ver!!!!!



Eu sei...


Eu sinto a tua dor Ronaldo, o mundo não nos compreende, não percebe que somos máquinas gastadoras, não somos um fiat uno a consumir nada aos 100km, nós somos bulldozers de cozinha nós precisamos de combustível.

E além do mais olhem para aquela carinha laroca, aquilo não se consegue nem com alguidares de sushi nem com banheiras de tofu, aquilo é o sorriso e a cutis de uma pessoa que não tem qualquer entendimento da roda dos alimentos e para quem os pacotes de douritos sabem bem é ao deitar.

Força ronaldo meu badocha favorito.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Os Bonanza

Numa noite quente (reparem no de branco) de dezembro!!!!!!!!!

2nd post


E é a 2ª vez que eu escrevo num blog(ue). Notável! Mas o mais impressionante é que ainda ninguém me disse se se escreve blog ou blogue... Enfim... Já me disseram que há companheiros de blog(ue) bem mais porreiros. Aliás nunca vi bloguers tão ausentes! Não fosse o Senhor Albano... Para quando a estreia do Mukenga neste espaço? Ele com certeza que vai dar muito a este blog(ue).

São 17:27h e eu a ver o Dominó com o Graciano e a Maia. Hoje temos baixas importantes... Domingo dia de Jantar de Natal! Falta marcar o local...

Adivinha a Mário Nogueira

Qual é o país qual é ele, onde os professores não protestam na rua contra o sistema de avaliação?


Responda, senhor secretário geral da Fenprof:



BOA!

(se tentou responder à adivinha aí em casa e respondeu Laos, Vietnam, China ou Cuba, também está de parabéns)

Jesus me guia



Contra o preconceito, é este o melhor treinador português da actualidade.


Porque o treinador português tem de dizer: "grupo muita forte" e "ficar nos cincos primeiros".


Mourinho, ganha vergonha nessa cara.

Póvoa de Santa Iria, 1h30m (II)

Para quem disse que escrever num blog não tinha nada de rotice, eu hoje vi a Anatomia de Grey.
Agora vou só ali ler a TV Mais.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Proverbiesia Reinventada

Jantares de Natal "é" quantos um homem quiser.

Póvoa de Santa Iria, 1h30m


Quase todos os dias, um esforço estúpido para arruinar o investimento familiar, com alto patrocínio do Ministério, de destruição das minhas dioptrias.

Sinto que me começo a tornar uma espécie de faquir da insónia.
P.S.: Saudações para os colegas desta futura referência nas hiperligações favoritas de funcionários públicos em pré-pré-reforma.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


A sério, senhores cientistas de sumos, próximas ideias brilhantes para sumos guardem nas para vocês.

Virgindade

Que melhor homenagem poderia eu prestar a este espectacular blog, para além da minha perda de virgindade na blogosfera. Pois é! Eu nunca escrevi num blog. Nem sei se se escreve blog ou blogue. Vou ficar à espera que os meus companheiros de blog(ue) me ensinem... Como já me ensinaram tantas outras coisas! (esta não é para o Falcon, porque ele não ensina nada de jeito). Sempre achei que os gajos que escreviam em blog(ues) eram "rotos", mas acho que vivi todos estes anos enganado...
Para além disso, acho que estreado-me na blogosfera e estando em Londres, estou activamente a contribuir para a internacionalização deste blog(ue).

Um grande abraço aos criadores deste espaço e nunca se esqueçam que As coisas não são como começam, são como acabam.

João

Os blogs vanguardistas são assim


Comemora-se no proximo dia 7 de Dezembro, domingo, o nenhunzésimo aniversário do bonito blog. Pelo que anunciamos em primeira mão o magnífico jantar no próprio dia da efeméride, em local a designar (certamente sofisticadíssimo), com atracções a designar (certamente com uma pintinha de erudição - que nada tem a ver com erotismo), com convidados a designar (certamente ilustres e não absentistas). Um evento de fazer inveja à Fenprof.


Hoje o menino vai ao talho

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A coisa como começa

Um início tímido, pois bem. A estruturação deste bonito edifício a isso obriga. Novidades para muito breve. O primeiro desabafo e a segunda reflexão. Os atletas estão a postos.

 
template by suckmylolly.com