Estou adorar este natal em modo crise. E é de crise porque o mundo diz que é crise porque para nós portugueses o natal com crise dura prai desde o terceiro sábado de 1810 ou algo assim, agora não tenho aqui o livro. Mas como absorvemos tudo o que vem do estrangeiro principalmente se vier com um Made in bush land, agora caímos em nós e estamos em crise.
E gosto do natal assim porque esta tudo contido, graças ao comércio que resolveu começar o natal em dezembro em vez de começar a 1 de novembro como era habitual quando vivíamos um estado de riqueza pré crise. Então não temos de levar com aquela onda de natal na tromba mas sim podemos ir absorvendo com calma, uma decoração aqui um doce ali, com toda a calma e contenção que a crise permite.
A crise aparentemente é tanta que as pessoas já nem fazem muita questão em receber prendas, vai haver chefes de família que vão chegar a casa sem prendas para ninguém e vão receber beijinhos da família porque simplesmente conseguíram pagar a renda e a conta da tvcabo, é um verdadeiro estado de graça apocalíptico.
E estou já bastante esperançado para o próximo natal de 2009 porque o nosso comandante chefe Socratilios sapiens já nos garantiu, em jeito de prenda, que o próximo ano vai ser difícil, em contraste com estes últimos que têm sido uma brisa de opulência.
Esta crise mundial para Portugal é como quando já andamos a usar um tipo de ténis há um ano e meio e de repente tornam se moda e toda a gente na rua os usa como se fossem uma grande novidade. Mundo, nós já vivíamos esta crise antes de vocês sequer se lembrarem de começar uma por isso mais respeitinho e se quiserem a malta manda uns emissários para ensinar como se vive com a corda na garganta, até nem custa muito assim que o pescoço se acostuma.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
E aqui está o natal
Publicada por
nuno
à(s)
19:25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário