terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A bola

Sou do Sporting e isso enche me de orgulho...
Acho que fica melhor, sou do Sporting e isso enche me de ulceras de estômago. Para quem gosta de futebol e principalmente é de um clube, esta frase faz todo o sentido. Foi o que senti no sábado passado ao ver o Sporting - Benfica, um jogo que a minha equipa até ganhou mas em que a minha saúde tanto física como mental ficou a perder fortemente.
Ver futebol não devia de ter este efeito em mim, estar sentado numa cadeira com a pulsação no máximo sem conseguir parar de mexer as mãos e com as pernas aos saltinhos devia ser sinal de que ou estava para ser pai ou estava a ser interrogado pela PJ, mas não, estava simplesmente a ver a bola.
Por vezes tenho inveja das pessoas que não gostam de futebol, não invejo que não apreciem o jogo mais bonito que já inventaram, que não apreciem jogadas feitas com os pés pensadas em milésimos de segundo mas sim que não tenham de sofrer ao ver derby e jogos mais importantes. Que não tenham de ficar presos em frente à Tv. como se estivessem a ver uma execução em directo e não conseguissem tirar os olhos de lá. Principalmente que a vida delas não fique em stand by durante 90 e poucos minutos de agonia.
Adoro futebol mas cada vez me custa mais ver o meu clube. O Sporting devia ter uma clínica com psicólogos, um sítio com profissionais treinados onde pessoas como eu pudessem ter algum tipo de aconselhamento, onde me ensinassem a ver grandes jogos sem ter vontade de desmaiar cada vez que a equipa adversaria corre para a minha baliza.
Viva a bola e que ela não me mate do coração

1 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia...
Em primeiro lugar gostaria de manifestar o meu total desagrado pela crónica escrita por este senhor. De facto não se trata de clubismo, até porque não sou racista nem 'Paulo Bentófilo' e gosto do desporto a que o senhor se refere. Lamento sim que as pessoas se sirvam de um blog para manifestarem expressões deste género... a sua alegria, o entusiasmo com que admite ser do Sporting apenas é comparável à alegria do Manuel Luis Goucha quando assumiu a sua 'homo' efusivamente... o resto não é necessário explicar! agora vou colocar akelas letrinhas aki em baixo... escrever o meu nick e a password e postar o meu comentário!

 
template by suckmylolly.com