quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Coisas de educação

Nos tempos que correm de vez em quando lá surge um pânico na populaça sobre a educação das crianças e dos jovens e faz me alguma confusão. Acho que a culpa é dos pais que comunicam pouco com os filhos e pus me a pensar que com o meu pai sempre foi tudo muito claro no que toca à nossa comunicação.
Lembro me que com 18 anos falei ao meu pai sobre fazer uma tatuagem, e aprecio até hoje a franqueza com que abordou o assunto, não se esquivando á resposta e disse simplesmente que a tatuagem me ia sair cara porque tinha de pagar a dita cuja e uma casa para morar, eu e a tattoo. Abordou o assunto com clareza e agindo até como meu contabilista descreveu me os custos.
Resolvi fazer o que os jovens fazem e perguntei, "mas porquê?". E novamente num verdadeiro exemplo de comunicação pai filho, tive a minha resposta, "porque tatuagens é para paneleiros e drogados".
Resultado, não só sabia o quanto teria de largar para ter uma tatuagem como sabia agora também que ou revia a minha orientação sexual ou arranjava um hobby no casal ventoso.
Claro como a água, sem violência sem meias palavras, apenas boa comunicação.

0 comentários:

 
template by suckmylolly.com