quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Octávio


"Dou à luz, trato-lhes da saúde e enterro-os"

Foi ontem, sem nenhum comunicado à CBM, que dois deste duvidoso vão de escada privaram com o Sr. Vereador, Ex-mister, Ex-salvador do mundo e quiça de Portugal, Óctavio Machado.

Sem desprimor para o Fernando Alvim e restante equipa de produção (de onde é possível retirar inspiração para um evento que está pr'a breve).

Vacaciones

Quem diria.

Sr Albano im Goethe-Garten

Adenda prévia: dava uma pintarola do catano escrever este post em alemão, mas não encontrei aqueles tradutores automáticos e, assim como assim, aquilo ia ficar rótulo chinês style.

E assim foi. A vantagem de se trabalhar no petit Red Light District de Lisboa é ficarmos perto de eventos imperdíveis, a menos que se trabalhe num mercado abastecedor entre as localidades de Quintanilho e São Julião do Tojal.
Pequeno trajecto Luciano Cordeiro acima até ao Campo Mártires da Pátria, onde outrora fui quase assaltado por dois toxicomanos (5 minutos após me dizerem que era um jardim seguríssimo), chegamos ao Goethe Institut (quão sainete manda este nome? algum). No jardim recém-apresentado pela leoa mais pintosa da savana, entre um cheiro a salsicha que ali faz um terrível sentido (do gosto também), assisti a um fim de tarde aconchegante. Precedido por umas conversas escutadas no canto da orelha entre uma das minhas referências musicais e um amigo, dissertanto sobre relações afectivas, assisti pela primeira vez ao virtuosísmo que tantas vezes li e desejei nas páginas do meu ócio. Carlos Bica, além de ter um talento imenso (mesmo decifrável pelo mais profundo ignorante - que a propósito sou eu) tem um coeficiente de coolness muito acima da média da UE. João Paulo, uma surpresa imensa. Assoberbado fiquei e quero conhecer tudo. Dois temas? Canção nº2 e Bela.

E uma curiosidade de visitar a Alemanha. Pelo anfitrião do espectaculo, há ali qualquer coisa que não bate bem. E eu gosto.

terça-feira, 21 de julho de 2009

"Es sólo cuestión de olfato"

Finalmente percebi porque é que o Barcelona (a minha equipa espanhola) vai dispensar o melhor marcador das últimas temporadas. O jogador que marcou golos tão importantes como o último em que abriu o marcador na final da Liga dos Campeões contra o Manchester (ou Mansseter como diz o Fernando Santos). Realmente a única pessoa que nos podia clarificar era o treinador que o está a dispensar. O treinador que na sua primeira época "só" ganhou os 3 troféus que podia ter ganho (Campeonato, Taça do Rei e Liga dos Campeões), revela mais uma grande qualidade ao escolher os seus jogadores de acordo com o que eles cheiram.
Todos sabemos que os Africanos têm um odor extremamente activo, principalmente quando suam. Eu próprio já tive a oportunidade de experimentar a sensação de inspirar bem perto de um exemplar. Mas daquelas inspirações quando se está muito cansado e todo o oxigénio é necessário para que o coração continue a bater. Claro que não foi das melhores experiências, mas daí até perder um emprego... Todos imaginamos que depois de um jogo de futebol ou de um treino estar ao pé do Eto'o não deveria ser uma tarefa fácil, mas nunca pensei que isso fosse tão importante quando se escalona uma equipa para enfrentar mais uma temporada.

Mais uma lição de vida. Mourinho e Rui Santos que têm a dizer sobre isto?


domingo, 19 de julho de 2009

Todos de pé a saudar o Virús do momento

Anos e anos a gozar com a gripe, a dizer que era a doença mais fraquinha, que nem sequer era doença, que algo que se cura com canja e que tem como sintoma mais mortal o nariz ranhoso nem sequer tem direito a chegar ás urgências...À pois é, agora já ninguém goza, já não há piadinhas nem comentários ranhosos (que escolha de palavra).
Toca a pôr o mundo em sentido, estou contigo gripe A, ganhaste o teu lugar nesta Terra, ao lado de nomes tão sonantes como Ébola e Peste Negra, estás finalmente entre os grandes. Põe te a infectar e a lançar o pânico de um lado ao outro do mundo, chegaste á Liga do Campeões das Doenças está na hora de ser titular e marcar uns golitos.
Eu sempre te respeitei, passei anos e anos a fungar do nariz sempre a dizer que estava doente mesmo quando toda a gente me deitava a baixo e dizia "só tens uma gripita", não vejo ninguém a rir agora. Já toda a gente acha que tu és coisa séria, o monstro das mãos mal lavadas e dos espirros sem a mão á frente.
Sinto me como o gajo que andou na primária com o Hitler e que na quarta classe já sabia que ele ia fazer coisas grande ao nível da chacina e do terror.
Até te dava um beijinho de parabéns por teres chegado a este nível mas se calhar era perigoso, por isso fica uma continência assim de longe que tu és perigosa, não estás aqui para brincadeiras.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Então deixa

Na minha indocumentada opinião, um dos melhores vídeos de 2009. De dar vontade de lá estar. No suor, na surdez do compasso.
E a explicação de fazer figuras esquisitas a caminho de casa.

Marcelo d2 - Desabafo


E copos, calor, algarve e reticências

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estamos a precisar de terapia quando...




...trauteamos este álbum inteirinho.

Alguém conhece um psiquiatra com acordo Multicare?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Introdução a uma vida banal - ep.0

5 horas de sono, um comboio perdido, um metro enganado, uma senhora do minipreço que nos rouba o troco, uma porrada num degrau. E chegar atrasado.

Adoro.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Há fotos do car*-***




Não percebo um ânus de fotografia mas porque comprei um poster de Ali como prenda, lembrei me destas fotos tiradas a um dos maiores de sempre.
Para mim as fotos são boas quando, para além de trazer recordações, param o tempo, fixam um movimento ou uma acção. Estes são grandes exemplos.



Esta mensagem não foi aprovada por nenhum fotógrafo profissional, ou sequer fotógrafo amador, ou mesmo outra pessoa senão eu, até porque estou sozinho em frente ao computador...

nem sei se mesmo eu aprovo...

TechnoBoy

Meio ano. 1 telemóvel furtado, dois que não deixam falar. O senhor Albano ficou na geração dos Beepers.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Para rir (ou não) durante uns segundos

Motivational Posters é o seu nome, óptimos para usar no emprego. ficam os exemplos.






terça-feira, 7 de julho de 2009

MESSI tu vales mas que RONALDO

Foi com um sorriso nos lábios que li este título de um grande jornal Catalão. Como podem constatar a idoneidade é uma característica dos jornais espanhóis. Algo que os periódicos portugueses continuam a tentar alcançar e, devo dizer, quase todos estão muito perto. Esta primeira página estaria praticamente ao nível da 1ª página d' A Bola no dia seguinte ao Porto se apurar para as meias-finais da Champions*, não fosse relembrar as pessoas para uma grande verdade: O Messi é melhor que o Ronaldo!
Se o nosso conterrâneo Cristiano teve 85.000 pessoas no Santiago Bernabéu**, quantas teria o Messi? O que vale é que o futebol não se mede pelas pessoas que se tem na apresentaçao, nem pelo número de camisolas que se vende, mas sim pela magia que os artistas revelam no campo. E aí, temos de assumir que o Cristiano não é o melhor.

* Como alguns se lembram A Bola (não tenho a certeza se não foi o Record. Se tiver sido, peço desculpa a A Bola, mas poderia muito bem ter sido) publicou uma primeira página em que anunciava aos seus leitores que naquele dia o Nuno Gomes fazia anos. Claro que tinham uma pequena fotografia onde "destacavam" o feito do F.C. do Porto.

** E eu e a minha namorada fomos duas delas...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Colete Encarnado 2009



As minhas palmas para a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, contratar o (ex)Ministro da Economia como embaixador desta grande festa foi um golpe de génio.
Fico ansioso e muito atento a novos golpes publicitários por parte de outras entidades usando figuras políticas do nosso pais. Só espero que os organizadores da feira erótica se lembrem disto. Ia ser lindo o Paulo Portas a fazer um manguito na AR, ou o Sócrates a pôr a língua para fora de forma sugestiva e sexual enquanto dá palmadas no seu próprio traseiro.
Que mundo fantástico o da publicidade,

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Depois querem que exerça o meu direito de voto...Sei que é um cliché do tamanho do mundo dizer que os políticos são todos iguais que o governo não presta que a oposição muito menos, mas sinceramente, escolher entre estas opções é como escolher entre ter 4anos de herpes vaginal no rabo (acho que dá) ou 4 anos de pé de atleta no céu da boca. Não morro mas a qualidade de vida é capaz de diminuir.
Cansa me que no meio destas guerrinhas ninguém dê um berro que se oiça simultaneamente na cabeça de todos os políticos envolvidos e que os lembre que eles dirigem ou podem vir a dirigir um pais. Parece uma regressão ao pátio da escola onde o que importa é fazer menos merda do que fez o puto do lado que assim ele é que fica de castigo, e melhor ainda é provar que ele fez merda antes de mim e que isso de alguma maneira mágica não só desculpa a merda que fiz ou poderei vir a fazer, como me influenciou a fazer essa mesma merda. Peço desculpa pela palavra merda tantas vezes.
Tou a pensar que vou acabar por votar ou no Liedson que finalmente renovou, ou mim. No caso de ser em mim vou meter uma nota a dizer "só posso estar na Assembleia da República, quartas das 14 horas as 15e22 e sextas das 11h as 11e56".

 
template by suckmylolly.com