Parece que agora é que vem ai uma vaga de frio...claramente isto só me prova uma coisa, eu tenho uma noção de frio diferente do resto das pessoas que partilham esta santa terrinha. É que por mim este tempo é o meu Ártico privado, já está mau suficiente assim, não é preciso entrarmos em loucuras como temperaturas de um digito.
Fascina-me...não é esta a palavra...ah, desprezo, assim é que é, as pessoas que dizem aquela bela frase "prefiro o frio ao calor porque no frio podemos sempre por mais uma camisola...". É aqui que traço a linha do aceitável e saio da mesa mesmo que a mini esteja ainda a três quartos. É que para mim estar com 4 ou 5 ou 6 peças de roupa a envolver o meu tronco não é a minha noção de conforto, é mais a minha noção de ser um chouriço humano, se eu me quiser sentir como uma pessoa obesa faço á maneira antiga com pastelaria tradicional e sandes de torresmo pela manha.
Não há nada como sair á rua e sentir o calor nos braços, e pensar "se eu pudesse andar nu...", saber que senão chegarmos a uma sombra nos próximos 15minutos as coisas podem se complicar, é esse o meu tipo de clima.
É pelo meu gosto pessoal e pelo simples facto que toda a gente que tenha convivido pelo menos um inverno comigo sabe, eu partilho algo com a minha avó de 85 anos, temos sistemas imunitários iguais, arrisco que o dela é melhor que o meu porque ainda no natal eu queria mais fogo na lareira, ignorando os avisos da protecção civil sobre monóxido de carbono em casa e essas parvoíces não prestei atenção, e ela disse que já estava quente suficiente...discordei!
Estou a pagar caro a minha visão sobre o aquecimento global.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
ah agora é que vem o frio
Publicada por
nuno
à(s)
22:41
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário