500 Days of Summer
Pode nem ser um título sugestivo, à partida ficamos com a ideia que alguém teve um verão “muita maluco” que durou ano e meio, o que até se pode justificar com aquecimento global mas não…
"This is a story of boy meets girl. But you should know up front, this is not a love story."
A Girl é a Summer e o Boy o Tom, somos levados a esmiuçar esta relação nos 500 dias que durou, com uma timeline desordenada. (Vamos vendo pequenos episódios desta relação amorosa avançando e recuando nas datas). Embora simples é uma forma genial de nos apercebermos o quanto uma relação amorosa muda em relação à variável tempo, como mudam pequenos gestos e atitudes…
Embora seja um filme que pode gerar diferentes opiniões é interessante a perspectiva em que nos é apresentada a história, não deixa de ser uma comédia, não deixa de ter algum romantismo mas está tão longe (e ainda bem) de ser uma comédia romântica. É muito fácil identificarmos momentos das nossas vidas afectivas (sejam elas mais ou menos felizes) nos pequenos episódios apresentados e talvez seja esta a razão do sucesso deste filme.
Apresenta actualmente uma pontuação de 8.1/10 no IMDb, não sei se chegará às nossas salas de cinema, mas está disponível num torrent perto de si e vale muito a pena…
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

1 comentários:
ao ver o filme tive a mesma sensação que tenho ao olhar para um quadro qualquer de pintura abstracta que digam ser uma obra prima...não tem ponta por onde se pegue!
Enviar um comentário