Nunca pensei assumir isto, mas a verdade é que a equipa com a qual eu jogava todas as 2as feiras era de facto muito boa. A prova de que as grandes estrelas só brilham quando estão acompanhadas e apoiadas por grandes equipas sou eu. Ainda mais quando se trata de Futsal. Analizemos este case study.
João Trindade, em Portugal uma máquina de marcar golos e criar espaços para que os seus companheiros também possam brilhar, oferece o perfume do seu futebol todas as 2as feiras numa dream team composta por:
- Abel Ferro na baliza
- José Luis e Nuno a criar e a distribuir
- Rui Faustino em sprints indescritíveis
- Gonçalo Peixoto e João Luz, mais conhecidos como os ausentes
Por outro lado, João Trindade numa equipa de compañeros participa num torneio inter-empresas de Madrid. Uma equipa composta por espanhóis, um brasileiro, um argentino e um português. O resultado, à 4ª jornada é o que se pode ver na tabela classificativa. Nesta tabela, onde se pode ver uma das muitas maneiras que os espanhóis têm para escrever Johnson Wax, pode-se constatar que a minha equipa não atravessa o seu melhor momento. É importante referir que o melhor jogador em campo em praticamente todos os jogos foi o Portero. Demonstrativo.
Compreendo que a esta altura todos estão a pensar que os míseros 6 golos da equipa foram marcados pelo habitual João Trindade. Mas contra todas as espectativas ainda não me estreei... Com uma forma física miserável, sem a magia de outros tempos, sem o apoio de uma equipa sólida, sem o entrosamento habitual, o melhor que tenho a mostrar são uma ou duas bolas ao poste. Muito pouco. O que me faz concluir que, de facto, aquela dream team estava mesmo acima da média. Todos os 4 jogos que fomos, como hei-de dizer isto, SOVADOS seriam facilmente ganhos caso estivesse em campo o dream team português. Sem qualquer dúvida! Por isso, tenho de admitir: Sem vocês não sou nada! 
P.S. – A 5ª jornada, finalmente esta equipa logrou a sua 1ª vitória (5-4) e eu marquei o meu 1º golo. Contra quem? Contra a poderosa equipa HSM! Na 2ª volta ninguém nos pára!
2 comentários:
Ia soltando uma lágrima...
eu soltei gás...
Enviar um comentário