sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O meu pedido de desculpas

É verdade eu vi a luz, anos a dizer mal do nosso líder e agora finalmente percebi o homem, o génio!
Sócrates não é um mau primeiro-ministro por ser incompetente, é mau PM porque não está no cargo certo.
Percebi isto ao fazer o meu Bilhete de Identidade, agora CU. É de uma simplicidade e eficiência que arrisco sem medos, está ao nível dos melhores do mundo. Pode vir a suíça ou a Noruega ou mesmo a Republica Democrática do Congo (não é gozo, Angola tinha BI's do tamanho de cartões de crédito 3 anos depois de sair da guerra). É tudo tão simples, tão alta tecnologia. A mesma máquina mediu-me a altura, tirou-me uma foto ranhosa (para documentos nunca podem ser boas), gravou-me as impressões digitais (sem sujar os dedos) e ainda registou a minha patética assinatura que conservo desde a primária, o senhor chegou a dizer "tem a certeza que é esta assinatura?".
E neste processo todo comecei a pensar no Magalhães e Simplex e coisas do género e percebi, Sócrates não quer arranjar o país, ele quer fazer tuning à nação.
Não quer ir aos problemas base, ao essencial da questão, não. Ele quer exactamente o acessório, o que embeleza e dá nas vistas. E sinceramente não pode ser culpado por isso, eu também não ia querer sujar as mãos a mexer nas contas públicas, nos buracos nas derrapagens no défice, parece tudo tão difícil tão chato. É muito melhor pôr umas jantes todas bonitas no carro, do que andar lá por baixo a mudar o óleo e todas as coisas mundanas que fazem a máquina viver.
Sócrates está a mais num país como o nosso, que em vez de sair do buraco abriu outro dentro do antigo, ele merece um país que já tem quase tudo resolvido. Onde não o chateiem com questões que nunca ninguém conseguiu resolver, e além do mais deve ser muito mais divertido fazer tuning num BMW novo do que num Fiat uno com 20 anos.

0 comentários:

 
template by suckmylolly.com