"Respeito é bonito e conserva-te os dentes todos na boca", para mim em matéria de ameaça/aviso/frase que se diz quando temos mesmo a certeza que conseguimos de facto arrancar alguns dentes a determinada pessoa, esta é sem dúvida a melhor. Já a tinha ouvido antes mas já fazia algum tempo, e hoje ouvi da boca de um homem que me pareceu ter o que era necessário para levar a cabo a imagem que formei na minha cabeça do taxista (alvo do aviso) a comer alguns molares e um ou outro canino.
Acho este tipo de frases do melhor que há na nossa riquíssima língua. Ameaças ou frases fortes deste tipo e insultos para mim são o top. Não porque as use mas sempre me fascinou um bocado as coisas que as pessoas conseguem dizer umas ás outras muitas vezes sem a noção que a pessoa a quem dizem pode não ser tão totó como parece e a coisa ficar feia.
Sou mais do tipo de dizer asneiras em sítios seleccionados, nunca as pude dizer em casa porque ouvi desde cedo a frase "asneiras dizem se no café e na bola"...resolvi aproveitar ao máximo esses dois sítios e tornei-me mestre em dizer "pénis" e "acto reprodutivo" e "vagina" enquanto vejo ou jogo futebol. Uma vez um amigo sem uma pinga de bom senso, convidou me para um jogo de atletas de Cristo. Demorei 40 segundos a dizer a primeira asneira, o padre que jogava a defesa central ia cuspindo um Ave-maria e dois Pais-nossos
Mas insultos e ameaças têm outro tom. Um bom insulto pode desarmar a competição de tão vil que é, e uma boa ameaça pode fazer com que não seja preciso usar um dedo que seja para conseguir o que se quer.
Claro que existem os maus exemplos, como um que nunca compreendi que fosse usado, o "pénis realizem um acto sexual com a minha pessoa". Sempre achei um auto-insulto parvo e desnecessário a menos que se goste desse tipo de coisas e seja mais um convite do que uma ameaça...olha se calhar é isso!
Por isso, não usem insultos e ameaças de forma leviana, pensem bem no que vão dizer, treinem a coisa para que mesmo que passado uns segundos estejam a lamber o passeio ao menos deixaram a vossa marca no ar.
Nota: qualquer tradução das palavras feias escritas neste texto será disponibilizada mediante pedido.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Publicada por
nuno
à(s)
00:06
1 comentários
sábado, 26 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Nunca o ganharás

Compreendo que Messi fosse o dono do prémio de melhor jogador da FIFA logo após ter sido ganho pelo Cristiano, aliás para muita gente, maior parte portuguesa (vai se lá perceber), o argentino devia ser o detentor do prémio todos os anos enquanto jogasse, mesmo que fosse com os amigos ao domingo, e Cristiano relegado para o exílio na Sibéria, mas isso é uma "tuga thing", talvez agora parem as lamurias.
O meu problema é ignorarem o "meu" melhor jogador do mundo da actualidade, Iniesta. Este pequeno génio, tem um problema, ele vive no princípio das jogadas e não tanto no seu final, que é a zona para onde olham as pessoas que votam no prémio da FIFA. Ganha quase sempre o jogador que marca mais golos ou detém mais tempo a bola nos pés, quando muitas vezes a genialidade está sim, no jogar rápido e bem (Iniesta desafia o ditado português). Chega a ser difícil ver Iniesta a jogar, porque vê e pensa jogadas que eu sentado no sofá não estou a imaginar, eu penso "põe na esquerda" e Iniesta faz um passe cruzado na direita num buraco entre os adversários e desmarca um avançado que muitas vezes nem acredita que tal passe possa sequer existir. É um génio sem dúvida, e para mim para ser perfeito precisava apenas de de vez em quando ser apanhado pela polícia a conduzir bêbado ou fotografado num hotel com prostitutas de luxo, mas até ai Iniesta passa por baixo do radar.
Publicada por
nuno
à(s)
06:20
1 comentários
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Até no que toca a "peixeiradas" no parlamento, somos uns meninos. Corninhos e voz alta? Isso é para o pátio da escola, no parlamento insulta-se à homem, um deputado do partido Os Verdes irlandês passa a demonstrar:
Os nossos deputados têm talento para isto e muito mais.
Publicada por
nuno
à(s)
01:26
0
comentários
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
sábado, 12 de dezembro de 2009
Eu já joguei Curling
No pequeno espaço de uma semana experimentei 2 desportos novos: Ski e Curling! Os dois desportos praticados em gelo/neve. Se em relação ao ski já estava à espera de gostar (muito bom mesmo), o curling foi uma pequena surpresa. Acho que ninguém respeita o curling até o praticar. É um belo desporto e não tão simples como parece. É muito mais que limpar o chão com uma esfregona. O que é um facto é que estive a praticá-lo durante quase 2 horas e não me importava nada de continuar mais 2 horas. Aconselho todos a acompanhar pela Eurosport o campeonato da Europa que decorre em Aberdeen.
Publicada por
João
à(s)
14:44
4
comentários
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Isto que vêm em cima, segundo os senhores da Virgin, é a primeira nave espacial para turistas espaciais. A primeira nave que supostamente vai levar pessoas, que não são astronautas, ao espaço para ver as vistas.
E isto é tudo muito bem, mas o que me saltou a vista foi a nave em si. Como raio é que uma empresa que tem várias actividades sendo as viagens espaciais apenas uma pequena parte, consegue fazer uma nave muito mais espectacular que o supositório que a NASA nos tem vendido como a única maneira de chegar lá acima onde os deuses lancham?
Quer dizer que este tempo todo se podia ter viajado à lua em estilo, como no Star Trek mas a NASA preferiu voar num tubinho com mais tubinhos agarrados que arranca de uma torre de ferro aos trambolhões com toda a gente a pedir aos anjinhos para aquela tralha não rebentar toda em pedacinhos?
E ainda estou para ver os fatos que eles vão usar, em vez do escafandro que os americanos fornecem aos seus empregados, com fraldas para se mijarem pelas pernas abaixo durante a descolagem...e basicamente todo o tempo que voam, vão ser uns fatos feitos pela Armani, só com um capacete todo cool e umas luvas pretas de pele.
Força senhores da Virgin
Publicada por
nuno
à(s)
03:09
0
comentários
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Precious

Há filmes que as pessoas dizem que são como "um soco no estômago", este é uma sequência de soco directo de direita, gancho de esquerda e pontapé nas jóias da família.
O filme é sobre uma menina de 16 anos chamada Precious que vive no Harlem em Nova Iorque com a mãe e o padrasto. A mãe permite que o padrasto a viole desde pequena, ela tem um filho do padrasto e outro a caminho. A mãe desempregada, passa os dias ás escuras na sala a ver concursos na Tv e trata Precious de uma forma pesadota vá, vou pôr isto desta maneira.
A coisa desenrola se quando Precious muda da escola normal para uma aula especial com miúdas "diferentes" e vemos algumas partes do seu dia-a-dia.
Podia ser apenas um filme fraquinho de encher os lenços com lágrimas e ranho mas é bem mais do que isso, e parece que é material para Óscares. Vale a pena dar um lamiré
Publicada por
nuno
à(s)
19:11
0
comentários
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
500 Days of Summer
Pode nem ser um título sugestivo, à partida ficamos com a ideia que alguém teve um verão “muita maluco” que durou ano e meio, o que até se pode justificar com aquecimento global mas não…
"This is a story of boy meets girl. But you should know up front, this is not a love story."
A Girl é a Summer e o Boy o Tom, somos levados a esmiuçar esta relação nos 500 dias que durou, com uma timeline desordenada. (Vamos vendo pequenos episódios desta relação amorosa avançando e recuando nas datas). Embora simples é uma forma genial de nos apercebermos o quanto uma relação amorosa muda em relação à variável tempo, como mudam pequenos gestos e atitudes…
Embora seja um filme que pode gerar diferentes opiniões é interessante a perspectiva em que nos é apresentada a história, não deixa de ser uma comédia, não deixa de ter algum romantismo mas está tão longe (e ainda bem) de ser uma comédia romântica. É muito fácil identificarmos momentos das nossas vidas afectivas (sejam elas mais ou menos felizes) nos pequenos episódios apresentados e talvez seja esta a razão do sucesso deste filme.
Apresenta actualmente uma pontuação de 8.1/10 no IMDb, não sei se chegará às nossas salas de cinema, mas está disponível num torrent perto de si e vale muito a pena…
Publicada por
mig_l
à(s)
15:15
1 comentários
Etiquetas: amor, filmes, romance, romantismo
sábado, 28 de novembro de 2009
The Dream Team
Nunca pensei assumir isto, mas a verdade é que a equipa com a qual eu jogava todas as 2as feiras era de facto muito boa. A prova de que as grandes estrelas só brilham quando estão acompanhadas e apoiadas por grandes equipas sou eu. Ainda mais quando se trata de Futsal. Analizemos este case study.
João Trindade, em Portugal uma máquina de marcar golos e criar espaços para que os seus companheiros também possam brilhar, oferece o perfume do seu futebol todas as 2as feiras numa dream team composta por:
- Abel Ferro na baliza
- José Luis e Nuno a criar e a distribuir
- Rui Faustino em sprints indescritíveis
- Gonçalo Peixoto e João Luz, mais conhecidos como os ausentes
Por outro lado, João Trindade numa equipa de compañeros participa num torneio inter-empresas de Madrid. Uma equipa composta por espanhóis, um brasileiro, um argentino e um português. O resultado, à 4ª jornada é o que se pode ver na tabela classificativa. Nesta tabela, onde se pode ver uma das muitas maneiras que os espanhóis têm para escrever Johnson Wax, pode-se constatar que a minha equipa não atravessa o seu melhor momento. É importante referir que o melhor jogador em campo em praticamente todos os jogos foi o Portero. Demonstrativo.
Compreendo que a esta altura todos estão a pensar que os míseros 6 golos da equipa foram marcados pelo habitual João Trindade. Mas contra todas as espectativas ainda não me estreei... Com uma forma física miserável, sem a magia de outros tempos, sem o apoio de uma equipa sólida, sem o entrosamento habitual, o melhor que tenho a mostrar são uma ou duas bolas ao poste. Muito pouco. O que me faz concluir que, de facto, aquela dream team estava mesmo acima da média. Todos os 4 jogos que fomos, como hei-de dizer isto, SOVADOS seriam facilmente ganhos caso estivesse em campo o dream team português. Sem qualquer dúvida! Por isso, tenho de admitir: Sem vocês não sou nada! 
P.S. – A 5ª jornada, finalmente esta equipa logrou a sua 1ª vitória (5-4) e eu marquei o meu 1º golo. Contra quem? Contra a poderosa equipa HSM! Na 2ª volta ninguém nos pára!
Publicada por
João
à(s)
20:23
2
comentários
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
O meu pedido de desculpas
É verdade eu vi a luz, anos a dizer mal do nosso líder e agora finalmente percebi o homem, o génio!
Sócrates não é um mau primeiro-ministro por ser incompetente, é mau PM porque não está no cargo certo.
Percebi isto ao fazer o meu Bilhete de Identidade, agora CU. É de uma simplicidade e eficiência que arrisco sem medos, está ao nível dos melhores do mundo. Pode vir a suíça ou a Noruega ou mesmo a Republica Democrática do Congo (não é gozo, Angola tinha BI's do tamanho de cartões de crédito 3 anos depois de sair da guerra). É tudo tão simples, tão alta tecnologia. A mesma máquina mediu-me a altura, tirou-me uma foto ranhosa (para documentos nunca podem ser boas), gravou-me as impressões digitais (sem sujar os dedos) e ainda registou a minha patética assinatura que conservo desde a primária, o senhor chegou a dizer "tem a certeza que é esta assinatura?".
E neste processo todo comecei a pensar no Magalhães e Simplex e coisas do género e percebi, Sócrates não quer arranjar o país, ele quer fazer tuning à nação.
Não quer ir aos problemas base, ao essencial da questão, não. Ele quer exactamente o acessório, o que embeleza e dá nas vistas. E sinceramente não pode ser culpado por isso, eu também não ia querer sujar as mãos a mexer nas contas públicas, nos buracos nas derrapagens no défice, parece tudo tão difícil tão chato. É muito melhor pôr umas jantes todas bonitas no carro, do que andar lá por baixo a mudar o óleo e todas as coisas mundanas que fazem a máquina viver.
Sócrates está a mais num país como o nosso, que em vez de sair do buraco abriu outro dentro do antigo, ele merece um país que já tem quase tudo resolvido. Onde não o chateiem com questões que nunca ninguém conseguiu resolver, e além do mais deve ser muito mais divertido fazer tuning num BMW novo do que num Fiat uno com 20 anos.
Publicada por
nuno
à(s)
11:38
0
comentários
sábado, 21 de novembro de 2009
O Ranking FIFA
Contra factos não há argumentos. Portugal voltou aos píncaros do ranking da FIFA. Ontem a FIFA anunciou que a nossa Selecção ocupa o 5º lugar nesta tabela. Feito que não se verificava desde Maio de 2002, onde também pelo 2º mês consecutivo ocupávamos o 5º posto. A primeira conclusão que eu retiro deste facto é que bastou sair o Sr. Scolari para voltarmos a estar entre as melhores selecções do Mundo, apenas atrás da Espanha, Brasil, Holanda e Iália. Em 2002 a nossa Selecção era orientada por António Oliveira e desde aí a melhor posição tinha sido a 6ª.
Não quero com isto estar a defender que o Sr. Queiroz é melhor que o Sr. Scolari, mas factos são factos e neste momento somos a 5ª melhor equipa do Mundo na frente de pesos pesados que se qualificaram para o Mundial sem necessitarem de disputar o playoff.
Portanto não percebo a postura crítica de muitos portugueses em relação ao trabalho do Sr. Queiroz, e percebo ainda menos as comparações ao Sr. Scolari defendendo que a era entre 2003 e 2008 foi a melhor da história da Selecção Nacional. A única explicação que encontro que sustentem as críticas ao Carlos Queiroz, é o facto de ser o único seleccionador, desde que existe ranking FIFA (Agosto de 93), ou seja há mais de 16 anos que não tem bigode. E sob esta perspectiva, compreendo completamente as críticas. É inadmissível que uma pessoa nesta função quebre uma tradição com este peso. Inadmissível!
Com esta análise, tentei perceber se, de facto, a era Scolari foi ou não a melhor de Portugal. Claro que baseei-me apenas no ranking FIFA, que, confesso, não entendo muito bem a forma como é calculado, nem se foi alterada ao longo do tempo. Custa-me um bocado a crer que a 5ª melhor equipa do Mundo tenha de disputar um playoff para estar na competição onde jogam os melhores do Mundo. Enfim... há de haver uma explicação.
Também tentei perceber se havia justificação para o endeusamento do Sr. Scolari ou se, por outro lado, havia outro treinador que merecesse tal mérito.
Como vemos no gráfico, desde que temos a chamada "Geração de Ouro", a partir do Europeu de 1996, onde começámos a dar nas vistas, chegámos à 11ª posição em Julho de 1996. Como todos recordamos, fomos injustamente eliminados pelo chapéu do Poborsky (República Checa). Depois cometeu-se um erro crasso.
Contratou-se o Sr. Artur Jorge!!! Em apenas 1 ano e meio, Portugal desceu para a 40ª posição. Todos nos lembramos do Sr. Batta, que expulsou o Rui Costa quando ganhávamos à Alemanha em Berlim e estaríamos apurados para o Mundial França 98, mas era difícil fazer pior. Posteriormente, veio de forma algo surpreendente o Humberto Coelho que teve o previlégio de nos oferecer o melhor futebol que a Seleccção algum dia nos ofereceu. Este senhor levou a equipa do 40º lufar ao 15º, sendo que no mês a seguir à sua saída, a FIFA anunciava que Portugal era a 7ª equipa do ranking. O melhor resultado de sempre! A selecção jogando um futebol reconhecido por todos, é eliminada pela poderosa França de Zidane que juntou ao título mundial, o título europeu. Estranhamente o Sr. Madaíl não renovou o contracto com Humberto Coelho e contracta António Oliveira, que herda uma equipa jogando um futebol mágico, composta por alguns dos melhores jogadores do Mundo (Figo foi nomeado o melhor do Mundo em 2001). Como todos nos recordamos fizemos aquela figura triste no Mundial da Coreia/Japão e viemos para casa não passando a fase de grupos, agredindo árbitros e com histórias de casinos e prostitutas.
Finalmente, chegou o Salvador que conseguir conter a queda vertiginosa da Selecção no Ranking. Nada melhor que um Europeu em Portugal para recuperar a má imagem deixada no último mundial. Ainda por cima com a melhor equipa de sempre, misturando jogadores experientes como Figo, Rui Costa, Fernando Couto, Pauleta, Jorge Andrade, Petit, Rui Jorge com vários jogadores do Porto Campeão Europeu como Ricardo Carvalho, Maniche, Deco, Costinha, Paulo Ferreira e com alguns jogadores da nova geração como Cristiano Ronaldo, Miguel, Nuno Gomes ou mesmo Simão. Para além disso, com um país inteiro a apoiar a equipa, num movimento de apoio nunca antes visto no nosso país. Por último, depois de um trajecto algo atribulado (se bem nos lebramos, o seleccionador trocou metade da equipa depois de ter perdido o primeiro jogo), chegamos à final de forma épica com uma das equipas mais fracas que alguma vez ganhou um Campeonato da Europa, a Grécia. Perdemos.
Depois disso, andámos entre o 8º e o 10º lugar do ranking apurando-nos facilmente para o Mundial 2006, onde ficámos na 4ª posição depois de perder com a França (uma vez mais). Finalmente o Sr. Scolari teve a sua 3ª oportunidade e última de ganhar algo, no Euro 2008, não sem antes nos presenciar com famosas cenas de pugilato. Mas mais uma vez não conseguiu, perdendo 3-2 com a Alemanha, com 2 golos de Ricardo, o seu guarda-redes favorito. O Seleccionador que mais tempo esteve à frente da Selecção e mais competições teve oportunidade de conquistar, anuncia a meio do Europeu que vai para o Chelsea, deixando assim a Selecção sem ter ganho nada.
Há 3 dias apurámo-nos para o Mundial de 2010 com uma equipa completamente renovada, sem mostrar entrosamento, com um capitão incompreensível e, no meu entender, sem qualquer esperança. Vamos marcar presença, o que, sem dúvida não deixa de ser importante.
Acho que perdemos a nossa oportunidade de ganhar alguma coisa em 2004. Aí tínhamos equipa para ganhar a qualquer um, e não o fizémos. Tivemos a oportunidade que a Espanha está a aproveitar agora. Têm uma equipa excelente, ganharam o Euro 2008 e veremos o que fazem em 2010. Dificilmente vão voltar a reunir um grupo de jogadores com tanta qualidade como o que têm agora. A diferença é que eles já ganharam um Campeonato Europeu e nem foi preciso que fosse no país deles.
Quanto ao treinador que mais merecia ser endeusado, se é que algum merece, volto a dizer que não percebo como Scolari ganhou essa competição entre a maioria dos portugueses. Na minha opinião, o que esteve mais perto, foi sem dúvida Humberto Coelho.
Publicada por
João
à(s)
17:57
2
comentários
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Seu palerminha

Quem nunca confundiu 5,8% com 8% que mande a primeira pedra. Está bem que é algo sério, afinal é o défice nacional mas não é preciso este alarido todo, coitado do senhor, no resto das coisas tem sido tão competente. Agora assim de repente...
...quando me lembrar escrevo
Publicada por
nuno
à(s)
00:59
0
comentários
terça-feira, 17 de novembro de 2009
O ponto mais baixo da vida de um homem

Há dias cheguei ao ponto mais baixo da minha vida. Como sabem desde Abril que tenho sobrevivido sem carro. Com uma pequena interrupção entre Junho e Julho, a minha vida tem sido feita às custas das solas dos meus sapatos, dos autocarros, dos metros e dos taxis. Isto de utilizar os transportes públicos é muito bonito, mas não tem piada nenhuma. Subir e descer 4 vãos de escadas rolantes, esperar que chegue o metro, ou esperar que chegue o autocarro que ainda demora mais tempo, pagar um balúrdio por um taxi, esperar 15 minutos por um metro depois da meia-noite... Enfim... É uma experiência que não aconselho.
Mas o cúmulo é quando estamos a jogar uma bela partida de O Risco com um grupo de amigos brasileiros, acompanhados por um bom vinho, uns bons queijos, o jogo está bem interessante e o João tem de ir para casa às 1:15h porque o último metro é às 1:30h e o taxi fica para aí uns 30€.
Senão vejamos, estar a jogar O Risco numa 6ª feira à noite já tem que se lhe diga. Mas ter de ir para casa abandonando o jogo a meio, é demasiado. Para quem não sabe, O Risco é um jogo em que tens um objectivo de conquistar certos continentes, ou países, ou destruir um adversário, e é um jogo para durar umas horitas e com bastante, digamos, violência psicológica, estratégia e honra. Deixar o objectivo de conquistar a América do Norte e a África por cumprir, por não me poder deslocar no meu automóvel, é demasiado mau.
Por isso, utilizo este espaço de divulgação nacional para dizer que o carro que vêm aqui em cima (Opel Corsa 1.3 CDTi Sport Van) está à venda por apenas 7.500€ (já esteve a 8.500€)! Tem ar condicionado, comandos no volante, pintura metalizada, jantes especiais, vidros eléctricos, faróis de nevoeiro, um verdadeiro espéctáculo de apenas 4 anos e 70.000 kms!
Se não o vender até ao Natal, trago-o para Madrid e acabaram-se os metros, autocarros e taxis. E aí nada me pode parar n’O Risco!
Publicada por
João
à(s)
17:45
1 comentários
sábado, 14 de novembro de 2009
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Conseguíram!
Apanharam me naqueles espaços de abuso sexual presentes nos híper mercados, também conhecidos como caixas de self-service. O nojo que sinto não se consegue transmitir por simples palavras, teria que fazer caretas e gestos obscenos com as mãos e gritar "pénis enorme" e "vagina da tia"!
Que puta de parvoíce que esta invenção é. Eu pensava que bombas de combustível self service eram más mas caixas de super mercado levam o prémio.
A caixa tinha uma fila mais pequena, único ponto positivo desta experiência nojenta e degradante, tal como quando um puto é abusado pelo tio e depois recebe um chocolate. A fila apesar de ser mais curta conseguiu ser pior que as das caixas normais (ou caixas para pessoas) porque tive de aturar o ar feliz e aparvalhado das pessoas que lá estavam como se fossem participar na experiência mais fascinante das suas vidas, todos contentinhos a falarem uns com os outros sobre como aquilo era giro. Que fantástico ser caixa de super mercado À BORLA.
Basicamente é isso que me irrita. Nunca me passou pela cabeça fazer trabalho voluntário, sou esse tipo de pessoa ranhosa, mas se o fizesse seria para alguém que precisasse em África ou na Baixa da Banheira, agora fazer trabalho voluntário para o Belmiro de Azevedo parece me estúpido.
Quase que chorava quando peguei na caixa de preservativos à procura do código de barras, como fazem as pessoas que TRABALHAM NAS CAIXAS DE SUPERMERCADO, enquanto lia as instruções que a maquina mostra em letra tamanho 75.
E o melhor de tudo foi ter uma senhora sentada num banco alto, para conseguir super visionar os tótós que vão a este tipo de caixas. Ou seja, basicamente esta pessoa está sentada enquanto clientes do supermercado que ela devia estar atender e a perguntar "tem cartão Continente?" fazem o seu trabalho por zero euros. Lá fica ela a dar indicações, "a nota entra ao contrário" "tem de usar outro saco" "o código de barras esta por trás"...FO DA SSE tu é que devias estar a fazer isto!!!
A estas senhoras apenas peço que ao menos soltem um obrigado quando nos vamos embora, já nem digo um "obrigado por trabalhar por mim, ao fim do mês vou-me tentar lembrar de si" mas um simples "obrigado"!!
Publicada por
nuno
à(s)
07:16
1 comentários
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
O Alex Ferguson do Sporting
¡Alguém me explique isto! O Presidente diz que never demitiria o senhor, diz que não era capaz, que o Paulo Bento vai ficar forever no coração dos sportinguistas, e segundo a agência Lusa as acções da SAD do Sporting estão a subir 8,33% para 1,30 euros, após a notícia de que Paulo Bento apresentou a demissão do cargo de treinador principal do clube de Alvalade. As da Galp só subiram 1,62%!!!
O Sporting é um clube raro... Como se explica que um treinador se demita quando se encontra num honroso 7º lugar, a apenas 12 pontos do 1º lugar, em apenas 9 jornadas? Havia de ser no meu clube...
Publicada por
João
à(s)
19:05
0
comentários
segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ainda há quem se queixe que a vida está má, experimentem pagar mais de 47 mil dólares ao almoço para ver se aguentam o resto do dia sem dores de cabeça e enjoos agudos. Ser milionário não deve ser nada fácil, que o diga Abramovich que arrotou depois da refeição e arrotou de novo quando lhe trouxeram a conta.
Abençoados comuns mortais que conseguem comer por menos de dez euros, ponham a mão para o alto e agradeçam a sorte, que digam o que disserem gastar esta quantia num almoço não pode fazer nada bem à digestão.
Não me lembro de Nova Iorque ser tão careira quando lá vivi em 72
Publicada por
nuno
à(s)
18:46
0
comentários
Simplesmente genial

O título pode parecer exagerado, e confesso que não é uma opinião imparcial porque considero o humor de Will Ferrell uma referência, mas este espectáculo da Broadway é extraordinário.
Will Ferrell pensou e escreveu por completo, um sketch de quase uma hora em que encarna a figura de George Bush e fala das mais variadas situações, percorrendo os 8 anos de presidência.
Para além do texto ser mesmo muito bom, Will Ferrell consegue captar os tiques do ex-presidente, desde o sotaque texano ao andar ou simples movimento das mãos.
Vale mesmo a pena ver isto.
Nota para o senhor dos serviços secretos que anima os intervalos, irmão de Will Ferrell.
Publicada por
nuno
à(s)
14:19
0
comentários
domingo, 1 de novembro de 2009
Tradições Nacionais
Não sou eu que escolho a imagem inicial do vídeo! Claro que se fosse, não escolheria esta. É, sem dúvida, de um mau gosto abusivo...
Publicada por
João
à(s)
22:19
0
comentários
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Um pouco de cultura tauromáquica
Quando vos perguntarem quem são os filhos do Paquirri...
Publicada por
João
à(s)
22:32
0
comentários
terça-feira, 27 de outubro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Vejam, vale a pena.
Um humor que aprecio bastante, com non-sense quanto baste, e virtualmente sem limites sobre o que é passível de ser gozado.
The Goods live hard sell hard conta com a participação do incrível agente de Entourage Jeremy Piven, e só isso era mais que suficiente para eu ver o filme.
Ed Helms a fazer de vendedor de carros ao mesmo tempo que segue o sonho do mundo do espectáculo através da sua boys band, também muito bom.
Publicada por
nuno
à(s)
05:42
0
comentários
domingo, 25 de outubro de 2009
Publicada por
nuno
à(s)
01:58
0
comentários
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Somos a nação mais fácil de ofender do mundo e quiçá da Europa. Se um velhote xoné e uma actriz de novelas brasileiras têm assim tanto poder para ofender o orgulho e a fé do Zé povinho então somos mesmo um povo atrasado. As coisas pequeninas com que nos ofendemos não param de me surpreender.
E depois ainda nos foram pôr a possibilidade de organizar um mundial com a Espanha. Ai o ultraje, a canalhice! Como se atrevem?!?
De toda a gente lembraram se dos Espanhóis? Ah não espera, eles é que se lembraram de nós, ou achamos realmente que um país como a Espanha precisa de Portugal para organizar um mundial? Pôr cimento de pé é com os espanhóis, a menos que precisem de ajuda para fazer merdas que depois nunca mais vão ser usadas.
Saramago, sou ateu mas tu dás me vontade de ir à catequese já amanha. Tentar chocar o país aos setentas e muitos é uma crise de meia-idade que passou o prazo de validade. Mais valia ter comprado uma mota aos 55, era menos ridículo.
Maitê, não sei que te diga, mas acho que desperdiçaste a chance de aparecer na playboy portuguesa, é que mais dia, menos dia eles vão se virar para a tua faixa etária para preencher a capa.
Publicada por
nuno
à(s)
03:46
0
comentários
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Jim Jefferies - i swear to god
Para quem gosta de stand-up, eu não conhecia mas vale a pena.
nota: se "comprarem" na net, convém perceber inglês com algum sotaque.
Publicada por
nuno
à(s)
17:19
0
comentários
sábado, 17 de outubro de 2009
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Conduzir Hummer no Iraque
Quando pensamos "mas o que é que ainda estão a fazer as tropas no Iraque?"
Bem isto é uma delas:
Publicada por
mig_l
à(s)
10:22
0
comentários
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Me dá meu chip, Pedrooooooooo!
Depois de ver o que uma pseudo-estrela da TV Globo diz sobre nós e o nosso país, onde mostra o quão néscia (para não dizer estúpida) e inculta é... deixo uma pérola desse país tropical que nós descobrimos há uns 500 anos.
Primeiro joga-se este jogo:
http://www.rstein.org/pedro/
Depois assiste-se aos vídeos seguintes para compreender melhor a dimensão da coisa...
http://www.youtube.com/watch?v=EWC_B1u0hBE&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=9TIIo1JLUjg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ACyg3wXAX3w&feature=related
Vejam pela ordem exposta. Vão ser 10min bem passados.
Publicada por
Rui H. Faustino
à(s)
21:46
0
comentários
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Isaltino Capone ou Isaltino Escobar?

As pessoas detestam os pequenos e médios criminosos, mas quando se chega a um certo nível no mundo do crime consegue-se por vezes ser aquele mal feitor romântico do qual se contam que assaltava bancos com extrema simpatia ou que roubava aos ricos para dar aos pobres.
Quero felicitar Isaltino Morais por ter chegado a esse nível e espero com expectativa o que acontecerá quando acabar o mandato e por conseguinte que seja permito que vá para a prisão, será que vai ser libertado pelo povo? Será que fugirá para o México como fazem os criminosos dos filmes? Apenas consigo admitir um fim romântico destes para uma figura do crime como Isaltino.
Como país pequeno não temos a possibilidade de ter um Capone ou um john Dillinger, mas este menino já nos enche as medidas.
Ao menos são uns bons milhares de pessoas que durante 4 anos não vamos ouvir a queixarem-se de que há muitos criminosos.
Publicada por
nuno
à(s)
13:57
0
comentários
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Televisão Pública de Angola
A explicação do sexo oral.
Publicada por
mig_l
à(s)
13:44
0
comentários
Etiquetas: Sexo Oral, Televisão Pública de Angola (TPA)
terça-feira, 29 de setembro de 2009

Hoje tinha um profissional destes à minha frente no trânsito, pensei logo que o Santana faz de tudo para ganhar uma eleição, até animadores de rua ele contrata, achei um golpe de génio, que estratega politico me saiu o Santana AKA a fénix.
Como gostava de votar para a câmara de Lisboa e ajudar o Santaninha a ganhar. Estive para comprar uma casa na baixa só para ter esse direito mas os bancos são entidades perversas que na hora de conceder crédito se agarram a questões picuinhas como garantias bancárias e se a pessoa tem emprego ou não, sinceramente...Não tenho as capacidades de negociação do Vale e Azevedo, outra pessoa que admiro, a ele concediam o crédito e só começava a pagar o empréstimo no primeiro fim-de-semana de Abril de 2025.
Publicada por
nuno
à(s)
10:54
0
comentários
domingo, 27 de setembro de 2009
Obrigado,,,volte sempre
Fora do âmbito das eleições gostaria de agradecer à ministra da educação por ter inaugurado não sei o quê no sitio onde moro. Não pela inauguração em si mas porque tendo o seu percurso coincidido com uma zona de estrada ranhosa (é o termo), a mesma foi arranjada. Não é loucura conspirativa, já que a zona em questão resume se a uma rotunda, mas espero, e faço já aqui o convite, para que nos venha visitar mais vezes, de preferência passando por toda a avenida principal aqui da terrinha, que assim escuso de comprar um jipe para ir até casa.
O meu obrigado e desejo que uma rotunda arranjada não seja o suficiente e que haja um poucochinho de vergonhinha na carinha, tudo em inhos para ser mais fofinho.
Publicada por
nuno
à(s)
22:03
0
comentários
sábado, 26 de setembro de 2009
Proibido Estacionar
Quem não sabe que símbolo é este? Eu.
Para quem conhece o conceito que eu tenho do estacionamento, informo que tenho uma média de 1 multa por semana nas duas últimas semanas. Elas tardam mas aparecem... Uma de Janeiro de 2008 e outra de Setembro de 2008. Todas elas na Penha de França. E ainda estou à espera de receber outra de Alcobaça...
Publicada por
João
à(s)
20:11
0
comentários
LI LI LI BÓ BÓ XI XI CÓ CÓ OOOOOOO XUP MA PISSE
Trato-o por candidato porque do outro lado escolheram um ex-participante do programa Maré Alta e, como sabem, é bastante difícil concorrer a uma função política com um candidato com este curriculum. No entanto, devo-vos dizer que o Libório, ao longo da sua vida, ofereceu-nos igualmente bastantes episódios cómicos dignos de fazerem parte desse grande marco da televisão. Assim de repente lembro-me de quando ele fez de um Comunista no Casino de Vilamoura, ou quando fez de responsável da Praça de Touros da Póvoa de Sta Iria, ou ainda quando simulou que estava a dar prazer a ele próprio. Neste último papel eu contracenei com ele tentando imitá-lo, mas, claro, não fui tão elocuente. Portanto, como vêem, o Nuno Libório não fica nada atrás do João de Carvalho. E reparem que não é filho de nenhum actor reconhecido...
Convido todos os participantes deste fórum a partilharem uma ou outra história que espelhem os episódios que se lembrem do candidato Libório. Fica aqui o repto.
Infelizmente não vou poder votar... No entanto estou a tentar angariar o máximo número de votos para que possa dizer que tenho um amigo que é Presidente da Câmara. Acho que será um grande Presidente e o Presidente que o concelho de VFX necesita neste momento. Reconheço-lhe um grande valor. POR UMA VIDA MELHOR!
Espero que leias este post, quanto mais não seja na noite das eleições depois dos festejos, onde provavelmente vais exponenciar o conceito de poluição sonora com as tuas histéricas gargalhadas...
Um grande abraço
LI LI BÓ BÓ XI XI CÓ CÓ OOOOOOO XUP MA PISSE
Publicada por
João
à(s)
12:52
0
comentários
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Breaking bad

Mais uma série ou seriado para quem nos acompanha do Brasil ou da Costa da Caparica.
Breaking Bad tem como começo de história um professor de química Walter H. White interpretado por o grande (pelo menos para mim) Bryan Cranston de Malcolm in the Middle, que descobre que tem cancro e precisa de dinheiro para o tratamento, dinheiro que decide ir buscar traficando cristal meth que ele mesmo "cozinha".
Muitas voltas e contra voltas no desenrolar da coisa.
É bom de se ver.
Publicada por
nuno
à(s)
17:29
0
comentários
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Dos melhores vídeos que já apanhei no "Tutubo"
Um combate renhido onde apenas se trocam larachas...
Publicada por
Rui H. Faustino
à(s)
22:38
0
comentários
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Calçado Anti-sexual
"O pé é um órgão erótico, e o sapato é sua embalagem sexual”, escreveu o podiatra William A. Rossi em The Sex Life of the Foot and Shoe
Acho que o calçado feminino tem muito de sensualidade e isso é bom!
Más são certas coisas que elas usam porque é "fofinho" ou "querido"
Assim sendo gostaria de deixar uma lista de modelos que não marcam pontos a vosso favor:
Sandálias Romanas
Isto faz me lembrar quando os Romanos levavam tareias do Astérix tão fortes que voavam e deixavam as sandálias no chão.
Botas Esquimós
Vivemos num dos países mais quentes da Europa o Inverno não é assim tão rigoroso.
Fiquem a saber que os esquimós oferecem a mulher como mostra de gratidão, e matam focas fofinhas, por isso nada de bom pode vir desse povo.
Sabrinas
Fazem lembrar aquelas bonecas sinistras que as nossas avós punham a enfeitar a cama e também meninas do pré-primário por isso nada de bom.
Crocks
Esse fenómeno, acho um calçado bastante apropriado para crianças, não para mulher ou homens feitos.
Que fique bem claro que estes tipos de calçado só fica fofinho e querido, numa Rita Pereira ou Diana Chaves, para o resto dos mortais é pisar o risco da anti-sexualidade...
Publicada por
mig_l
à(s)
11:33
3
comentários
domingo, 13 de setembro de 2009
Andaluzia
O facto de estar a escrever este post com 4 semanas de atraso só encontra desculpa na fraca qualidade do escriba. Adiante.Partindo d'El puerto de Santa Maria. Para San Lucar, Caños, Costa Ballena, Tarifa, Gibraltar, Jerez, Cádiz. Numa verdadeira infecção de alegria andaluz. Os 40 graus adaluzes são de sangue quente, de vida em voz alta, grossa e até tarde. Servem para se afogar em tinto veraño, cañas, pedro ximenez e manzanilla.
A anfitriã a justificar as saudades. O sentir-se em casa, viajando centenas de quilómetros. O descansar atropelando os horários com risos à mesa e histórias repetidas.
Somando à leoa, levo coisas do Marco, bom companheiro. E desejos de ser o António, um dia daqui a muitos. Ou já.
Foi e se calhar será a única viagem de onde não trago presentes.
A não ser para mim, que sou tio.
Publicada por
Senhor Albano
à(s)
14:40
0
comentários
Então é assim...


Ao fim de algum tempo, mesmo que sem muita inspiração que não me leve por divagações, presenteio- vos com umas linhas da minha prosa.
Falarei de trivialidades, não do tempo, da bola, não... Em tempo de crise falar-vos-ei de medidas concretas contra a crise, contra a poluição.
Não sou político , não faço promessas vãs, nem falo de conceitos abstratos. Falo de "massa", "carcanhol", "pilim"... dinheiro.
5º lugar em média mais baixa e 3º lugar em menos €/km só me leva a concluir que... só posso adorar o meu C3!
Publicada por
Rui H. Faustino
à(s)
14:20
2
comentários
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Conversas sobre o tempo...
Qual a melhor maneira de entrar num blog?
Depois de muito pensar acho que deve entrar de fininho assim como quem não quer a coisa e fazer a conversa de elevador de como está o tempo e tal...
E sendo assim vos digo que isto do tempo anda maluco de manhã está frio de Inverno, de tarde está um calor insuportável, anda tudo trocado tanto faz calor como faz chuva,
uma pessoa nem sabe o que há-de vestir, etc...
Mas como isto de ter um blog na minha opinião deve ter alguma utilidade publica, (e como não quero desiludir quem fez a parvoíce de me convidar para escrever neste blog)
deixo-vos com estas bonitas imagens sobre as condições atmosféricas de quarta-feira de manhã dia
09-09-09 uma data bonita, se procurarem bem de certeza que Nostradammus elaborou alguma profecia sobre isto (evil).


Fica a promessa que irei publicar coisas mais interessantes (espero eu) sobre assuntos que me façam algum tipo de comichão.
Obrigado,
Publicada por
mig_l
à(s)
13:46
0
comentários
domingo, 6 de setembro de 2009
A culpa não é do Queiroz
Quando todos os mortais vão culpabilizar o Seleccionador Nacional por não sermos apurados para o Mundial, eu gostaria de defender neste forúm que a culpa não é dele. Como esta capa do Jogo informa, Portugal ontem rematou 36 vezes e apenas marcou 1 golo. Desses 36 remates, houve cerca de 6 que seriam golos não fosse a nossa aselhice... Não fosse a genética do jogador português/brasileiro que nos momentos decisivos, falha. Mas nem todas equipas compostas por aselhas têm o previlégio de ter o "melhor jogador do mundo". Normalmente os jogadores com este título resolvem jogos. Este tipo de jogos. O nosso pouco se viu mais uma vez ontem. Por outro lado, o sueco Ibrahimovic marcou um golo decisivo ao minuto 94'.
Mas não foi ontem que a decisão de ficarmos a ver o Mundial pela televisão foi tomada pelos Deuses. Se virmos os jogos onde a Selecção perdeu pontos, o primeiro foi uma derrota em Alvalade, quando ao minuto 86' marcámos um penalty e estávamos a ganhar por 2-1. Não é que os aselhas deixaram que a Dinamarca marcasse 2 golos em 4 minuos e um deles ao minuto 92'. Depois um empate caseiro contra a Albânia que jogou com 10 a partir do minuto 42'. Neste jogo foram apenas 26 remates (7 à baliza). Logo a seguir, empatámos com a Suécia em casa (0-0). 26 remates, 0 golos. E nestes apenas 3 jogos perdemos 7 pontos que nos colocariam lado a lado com a poderosa Dinamarca.
A verdade é que não temos jogadores tão bons como dizem. A última vez que tivémos os melhores do mundo a jogar na Selecção foi em 2004 e, mais uma vez, não ganhámos nada... Aí o treinador era o melhor do mundo, mas mesmo assim não ganhámos!
Lá vou eu ter de torçer pela Holanda... ou pela Espanha!
edit Nuno: Eu bem me parecia que a culpa não era do Queiroz, aliás acho que ainda vão descobrir que o roupeiro não tratou das chuteiras dos nossos jogadores como devia ter tratado e que mesmo o motorista do autocarro estava de ressaca e não soube escolher a rádio correcta para motivar os meninos.
Publicada por
João
à(s)
11:41
0
comentários
Muito bom

Quando se misturam referências bíblicas como Caim e Abel ou Sodoma e Gomorra com Jack Black e Michael Cera só podia sair isto.
Publicada por
nuno
à(s)
06:30
0
comentários

Nota: Só o mc hammer é que pode usar este tipo de calças minhas senhoras, não é para MAIS NINGUÉM. Não é giro, não é sexy e quem as usa parece um saco ou então parece que tem a fralda cheia.
É mesmo daquelas peças de roupa que daqui a uns dez anos quem as usa vai olhar para uma fotografia e amaldiçoar o dia em que as usou. É um erro, um momento muito infeliz protagonizado por algum guru da moda popular, uma ida à casa de banho tinha sido mais útil e menos prejudicial para a humanidade.
A sério não usem, boicotem mesmo esta calamidade, nem sequer falem com pessoas que as usem, digam simplesmente NÃO!
PS: numa pesquisa levada a cabo por este que vos escreve, num grupo de 5 amigos MACHOS 5 odiaram esta peça de roupa. Isto é 100% dos homens portugueses abominam estas coisas, a menos que seja no Hammer claro, ele pode por questões de comodidade quando está a fazer a Hammer dance. Obrigado
Publicada por
nuno
à(s)
05:38
2
comentários
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Portugal mencionado no Economist (á pois é)
Link aqui
Falar bem de Portugal num sitio como O Economist é sempre de assinalar, tratando se de uma noticia sobre a nossa politica de consumo de drogas parece me bem.
Publicada por
nuno
à(s)
16:33
0
comentários
sábado, 29 de agosto de 2009
You'll Never Walk Alone (November 5th)
When you walk through a storm
Hold your head up high
And don't be afraid of the dark.
At the end of a storm
There is a golden sky
And the sweet silver song of a lark.
Walk on through the wind,
Walk on through the rain,
Tho' your dreams be tossed and blown.
Walk on, walk on
With hope in your heart
And you'll never walk alone,
You'll never, ever walk alone.
Walk on, walk on
With hope in your heart
And you'll never walk alone,
You'll never, ever walk alone.
Publicada por
João
à(s)
14:50
0
comentários
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Abate de carros USA style
Por cá temos algo chamado incentivo ao abate, que basicamente é entregar o nosso chasso ranhoso num stand conseguindo assim que se receba um bom desconto na compra de um carro novo. Parece simples e directo ao assunto
Parece simples até alguém tentar fazer algo semelhante nos Estados Unidos.
De entre alguns pormenores, lá o carro que é entregue não pode ter o seu motor vendido posteriormente e para evitar isso têm funcionários que basicamente...
fodem o motor...
ver aqui
é escusado explicar o quão parvo isto é.
Publicada por
nuno
à(s)
02:38
0
comentários
domingo, 9 de agosto de 2009
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Vão sempre havendo coisas.
1- Ao contrário de muitos não atiro pedras ao governo por fazer acções que realmente melhoram a vida das pessoas só porque estamos em época de eleições, o velho ex combatente do ultramar que habita em mim acha que o problema está em haver poucas eleições! Não culpem os políticos culpem a Constituição.
Se todos tivéssemos uma profissão com tão pouco para fazer durante 90% do tempo, tão poucas responsabilidades e tão pouca exigência também perdíamos o interesse na coisa e começávamos achar que estes pais era perfeito.
2-Uma nota de coragem e força para uma raça de pessoas que admiro, os enfermeiros deste país. Temo por estes profissionais quando vier o frio e a temperatura baixa agir como acelerador da histeria relacionada com a Gripe A. Parece que estou a ver, ao mínimo espirro do Zézinho lá vão os paizinhos a correr para as urgências com medo que o puto comece a gostar de bolotas e a produzir toucinho.
Uma palavra especial para os enfermeiros do Hospital de Vila Franca de Xira ou como já é conhecido Hospital Iraque (as semelhanças são óbvias), não imagino aquela sala de espera com centenas de pessoas a espirrar.
3-Depois do debate com Santana Lopes, António Costa foi para casa chorar ao ter percebido que enfrenta um colosso, talvez o único político profissional em Portugal, uma pessoa que em criança nunca sonhou ser bombeiro ou astronauta, mas sim mandar bocas no parlamento e fazer obras públicas usando dinheiro do Monopólio.
Quando a tua vida não corre bem tenta ver coisas más no mundo. Para mim sendo um gozão por natureza torna se difícil quando a piada passo a ser eu, Deus pode não existir mas o Karma estou em crer que sim.
Publicada por
nuno
à(s)
12:07
0
comentários
quarta-feira, 22 de julho de 2009
O Octávio

"Dou à luz, trato-lhes da saúde e enterro-os"
Foi ontem, sem nenhum comunicado à CBM, que dois deste duvidoso vão de escada privaram com o Sr. Vereador, Ex-mister, Ex-salvador do mundo e quiça de Portugal, Óctavio Machado.
Sem desprimor para o Fernando Alvim e restante equipa de produção (de onde é possível retirar inspiração para um evento que está pr'a breve).
Publicada por
Senhor Albano
à(s)
17:01
0
comentários
Sr Albano im Goethe-Garten
Adenda prévia: dava uma pintarola do catano escrever este post em alemão, mas não encontrei aqueles tradutores automáticos e, assim como assim, aquilo ia ficar rótulo chinês style.
E assim foi. A vantagem de se trabalhar no petit Red Light District de Lisboa é ficarmos perto de eventos imperdíveis, a menos que se trabalhe num mercado abastecedor entre as localidades de Quintanilho e São Julião do Tojal.
Pequeno trajecto Luciano Cordeiro acima até ao Campo Mártires da Pátria, onde outrora fui quase assaltado por dois toxicomanos (5 minutos após me dizerem que era um jardim seguríssimo), chegamos ao Goethe Institut (quão sainete manda este nome? algum). No jardim recém-apresentado pela leoa mais pintosa da savana, entre um cheiro a salsicha que ali faz um terrível sentido (do gosto também), assisti a um fim de tarde aconchegante. Precedido por umas conversas escutadas no canto da orelha entre uma das minhas referências musicais e um amigo, dissertanto sobre relações afectivas, assisti pela primeira vez ao virtuosísmo que tantas vezes li e desejei nas páginas do meu ócio. Carlos Bica, além de ter um talento imenso (mesmo decifrável pelo mais profundo ignorante - que a propósito sou eu) tem um coeficiente de coolness muito acima da média da UE. João Paulo, uma surpresa imensa. Assoberbado fiquei e quero conhecer tudo. Dois temas? Canção nº2 e Bela.
E uma curiosidade de visitar a Alemanha. Pelo anfitrião do espectaculo, há ali qualquer coisa que não bate bem. E eu gosto.
Publicada por
Senhor Albano
à(s)
11:05
0
comentários
terça-feira, 21 de julho de 2009
"Es sólo cuestión de olfato"
Finalmente percebi porque é que o Barcelona (a minha equipa espanhola) vai dispensar o melhor marcador das últimas temporadas. O jogador que marcou golos tão importantes como o último em que abriu o marcador na final da Liga dos Campeões contra o Manchester (ou Mansseter como diz o Fernando Santos). Realmente a única pessoa que nos podia clarificar era o treinador que o está a dispensar. O treinador que na sua primeira época "só" ganhou os 3 troféus que podia ter ganho (Campeonato, Taça do Rei e Liga dos Campeões), revela mais uma grande qualidade ao escolher os seus jogadores de acordo com o que eles cheiram.
Todos sabemos que os Africanos têm um odor extremamente activo, principalmente quando suam. Eu próprio já tive a oportunidade de experimentar a sensação de inspirar bem perto de um exemplar. Mas daquelas inspirações quando se está muito cansado e todo o oxigénio é necessário para que o coração continue a bater. Claro que não foi das melhores experiências, mas daí até perder um emprego... Todos imaginamos que depois de um jogo de futebol ou de um treino estar ao pé do Eto'o não deveria ser uma tarefa fácil, mas nunca pensei que isso fosse tão importante quando se escalona uma equipa para enfrentar mais uma temporada.
Mais uma lição de vida. Mourinho e Rui Santos que têm a dizer sobre isto?
Publicada por
João
à(s)
21:55
1 comentários
domingo, 19 de julho de 2009
Todos de pé a saudar o Virús do momento
Anos e anos a gozar com a gripe, a dizer que era a doença mais fraquinha, que nem sequer era doença, que algo que se cura com canja e que tem como sintoma mais mortal o nariz ranhoso nem sequer tem direito a chegar ás urgências...À pois é, agora já ninguém goza, já não há piadinhas nem comentários ranhosos (que escolha de palavra).
Toca a pôr o mundo em sentido, estou contigo gripe A, ganhaste o teu lugar nesta Terra, ao lado de nomes tão sonantes como Ébola e Peste Negra, estás finalmente entre os grandes. Põe te a infectar e a lançar o pânico de um lado ao outro do mundo, chegaste á Liga do Campeões das Doenças está na hora de ser titular e marcar uns golitos.
Eu sempre te respeitei, passei anos e anos a fungar do nariz sempre a dizer que estava doente mesmo quando toda a gente me deitava a baixo e dizia "só tens uma gripita", não vejo ninguém a rir agora. Já toda a gente acha que tu és coisa séria, o monstro das mãos mal lavadas e dos espirros sem a mão á frente.
Sinto me como o gajo que andou na primária com o Hitler e que na quarta classe já sabia que ele ia fazer coisas grande ao nível da chacina e do terror.
Até te dava um beijinho de parabéns por teres chegado a este nível mas se calhar era perigoso, por isso fica uma continência assim de longe que tu és perigosa, não estás aqui para brincadeiras.
Publicada por
nuno
à(s)
06:49
0
comentários
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Então deixa
Na minha indocumentada opinião, um dos melhores vídeos de 2009. De dar vontade de lá estar. No suor, na surdez do compasso.
E a explicação de fazer figuras esquisitas a caminho de casa.
Marcelo d2 - Desabafo
E copos, calor, algarve e reticências
Publicada por
Senhor Albano
à(s)
16:56
0
comentários
quinta-feira, 16 de julho de 2009
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Introdução a uma vida banal - ep.0
5 horas de sono, um comboio perdido, um metro enganado, uma senhora do minipreço que nos rouba o troco, uma porrada num degrau. E chegar atrasado.
Adoro.
Publicada por
Senhor Albano
à(s)
11:31
0
comentários
terça-feira, 14 de julho de 2009
Há fotos do car*-***


Não percebo um ânus de fotografia mas porque comprei um poster de Ali como prenda, lembrei me destas fotos tiradas a um dos maiores de sempre.
Para mim as fotos são boas quando, para além de trazer recordações, param o tempo, fixam um movimento ou uma acção. Estes são grandes exemplos.
Esta mensagem não foi aprovada por nenhum fotógrafo profissional, ou sequer fotógrafo amador, ou mesmo outra pessoa senão eu, até porque estou sozinho em frente ao computador...
nem sei se mesmo eu aprovo...
Publicada por
nuno
à(s)
16:47
0
comentários
TechnoBoy
Meio ano. 1 telemóvel furtado, dois que não deixam falar. O senhor Albano ficou na geração dos Beepers.
Publicada por
Senhor Albano
à(s)
10:30
0
comentários
sexta-feira, 10 de julho de 2009
terça-feira, 7 de julho de 2009
MESSI tu vales mas que RONALDO
Foi com um sorriso nos lábios que li este título de um grande jornal Catalão. Como podem constatar a idoneidade é uma característica dos jornais espanhóis. Algo que os periódicos portugueses continuam a tentar alcançar e, devo dizer, quase todos estão muito perto. Esta primeira página estaria praticamente ao nível da 1ª página d' A Bola no dia seguinte ao Porto se apurar para as meias-finais da Champions*, não fosse relembrar as pessoas para uma grande verdade: O Messi é melhor que o Ronaldo!
Se o nosso conterrâneo Cristiano teve 85.000 pessoas no Santiago Bernabéu**, quantas teria o Messi? O que vale é que o futebol não se mede pelas pessoas que se tem na apresentaçao, nem pelo número de camisolas que se vende, mas sim pela magia que os artistas revelam no campo. E aí, temos de assumir que o Cristiano não é o melhor.
* Como alguns se lembram A Bola (não tenho a certeza se não foi o Record. Se tiver sido, peço desculpa a A Bola, mas poderia muito bem ter sido) publicou uma primeira página em que anunciava aos seus leitores que naquele dia o Nuno Gomes fazia anos. Claro que tinham uma pequena fotografia onde "destacavam" o feito do F.C. do Porto.
** E eu e a minha namorada fomos duas delas...
Publicada por
João
à(s)
22:04
0
comentários
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Colete Encarnado 2009

As minhas palmas para a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, contratar o (ex)Ministro da Economia como embaixador desta grande festa foi um golpe de génio.
Fico ansioso e muito atento a novos golpes publicitários por parte de outras entidades usando figuras políticas do nosso pais. Só espero que os organizadores da feira erótica se lembrem disto. Ia ser lindo o Paulo Portas a fazer um manguito na AR, ou o Sócrates a pôr a língua para fora de forma sugestiva e sexual enquanto dá palmadas no seu próprio traseiro.
Que mundo fantástico o da publicidade,
Publicada por
nuno
à(s)
14:15
0
comentários















